quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COPA DO BRASIL 2013 - SEMIFINAL - GOIÁS X FLAMENGO

Goiás 1 x 2 Flamengo – Serra Dourada, Goiânia (GO)

Flamengo vence Goiás com gols de Paulinho e Chicão – Vítor marcou para os anfitriões – e sai na frente na briga pela vaga na final da Copa do Brasil.

Pode parecer ilógico, mas os primeiros minutos após o apito inicial mostraram que tanto o Goiás quanto o Flamengo queriam jogar pelo regulamento. O Esmeraldino, com receio de levar o temível gol como mandante, pouco se abria para atacar, enquanto o Rubro-Negro, apoiado no fato de que jogará a volta no Maracanã, não injetava calor na sua estratégia de contra-atacar.

Assim, como os times não se desarrumavam, os espaços não surgiam, e somente uma jogada refinada seria capaz de alterar o cenário. E ela veio por parte do Flamengo, aos 24, quando André Santos trabalhou com Paulinho pela esquerda e este, após descompassar o zagueiro Rodrigo, marcou um golaço. Foi a senha para abrir o jogo. O Goiás, que até então não atacava por seu lado direito, justamente para bloquear o Paulinho, começou a forçar as jogadas pelo setor com o ponta Roni e o lateral Vítor, que aproveitou bobeada de Elias na saída de bola e igualou o escore, aos 38.

O torcedor goiano mal havia se ajeitado na arquibancada, poltrona de casa ou cadeira do bar após a comemoração e o Flamengo voltou à frente do placar em cobrança de falta certeira de Chicão. Agora, o Rubro-Negro tinha uma grande vantagem. Tão grande que decidiu ignorar o ataque na etapa final e apenas se defender, rifar bolas para onde o nariz apontava e, raramente, tentar fazer o relógio andar com passes laterais. O recuo flamenguista foi tamanho que não tinha como o Goiás não crescer na partida. Com o tanque cheio pelas três substituições realizadas, o Esmeraldino criou raízes no campo de ataque e levou perigo ao Paulo Victor com Paulo e duas vezes com Welinton Junior, sem, no entanto, chegar às redes.

Para fazer valer a possibilidade de poder empatar ou até perder por um a zero no Maracanã, é aconselhável que o Flamengo não repita a postura excessivamente recuada do segundo tempo no Serra Dourada. A vantagem rubro-negra é grande, mas nada está definido.

Goiás: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes e David; Eduardo Sasha (Welinton Junior), Hugo e Roni (Renan Oliveira); Júnior Viçosa (Paulo). Técnico: Enderson Moreira.


Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antônio e Elias; Carlos Eduardo (Diego Silva) e Paulinho (Gabriel); Hernane (Nixon). Técnico: Jayme de Almeida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário