terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BATENDO BAFO - ATLÉTICO MINEIRO 1987

Um dos maiores times da história do Atlético Mineiro acabou vítima da própria excelência. Na Copa União de 1987, o Galo tinha uma verdadeira Seleção Alvinegra, com o goleiro João Leite, que defendeu o clube por mais de uma década, o zagueiro Luizinho, titular absoluto da inesquecível Seleção Brasileira de 1982, o habilidoso meia Renato e o impetuoso e arisco ponta Sérgio Araújo. E para completar, o comandante deste esquadrão era o técnico Telê Santana.

O regulamento do torneio previa dois grupos de oito clubes. Na primeira fase, os clubes de um grupo enfrentariam os do outro, enquanto na segunda fase, os confrontos seriam entre clubes do mesmo grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo ao final de cada fase se classificariam para a semifinal do torneio. O Atlético Mineiro foi tão excepcional, que, sem perder sequer uma partida (10 vitórias e 5 empates), acabou as duas fases na liderança de seu grupo. Como neste caso o regulamento indicava a classificação do segundo colocado do grupo, o Flamengo acabou avançando à semifinal para enfrentar o... Atlético Mineiro.

E assim, diante de um Flamengo que se classificara na vaga aberta pela grandiosa campanha alvinegra, o Atlético Mineiro acabaria eliminado da Copa União de 1987 após uma derrota por 1 a 0, no Maracanã, e outra por 3 a 2, no Mineirão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário