domingo, 23 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 – 10ª RODADA – FLUMINENSE X BOTAFOGO


Fluminense 0 x 3 Botafogo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Cheio de reservas, autoridade e bom futebol, Fogão faz 3 a 0 no Fluminense e se mantém vivo no Carioca.

Antes de a bola rolar, seria mais do que válido imaginar que o Fluminense, mais uma vez escalado com o que Renato Gaúcho considera seu onze ideal, apresentaria protagonismo diante de um Botafogo sem um único titular. No futebol, porém, o que se imagina antes do primeiro trilar do apito tem o valor de um dólar furado.

Com os laterais Bruno e Carlinhos tímidos no ataque e frágeis na defesa, Jean a errar passes em sequência, Sóbis e Fred desconectados e toda a responsabilidade criativa nas costas do pequeno notável Conca, o Fluminense não foi nem rascunho do time que deu um baile no Flamengo há alguns dias.

Conca, mais uma vez, esbanjou categoria. Mesmo com marcadores no seu cangote, o argentino fez de tudo para levar o Tricolor à frente, mas seus parceiros passaram longe de uma boa jornada. Para “coroar” a apresentação tricolor, Fred, no fim, ainda cobrou pênalti de maneira péssima para defesa de Helton Leite. 

Pelo lado do Botafogo, nada de infertilidade e desorganização. Defensivamente, zagueiros, laterais e volantes alvinegros foram bem sucedidos em impedir a criação tricolor, apesar de terem exagerado na violência (Aírton e Gabriel, bateram a torto e a direito). Ainda na proteção, destaque também para o auxílio na do garoto Daniel e do veterano Renato. No entanto, os aplausos mais efusivos para a atuação botafoguense devem ser direcionados ao setor ofensivo.

Bolatti comandou o meio-campo com cabeça em pé, passes curtos, lançamentos e ainda arrumou tempo para aparecer na área e completar, tal qual um centroavante, a vitória. Falando em centroavante, Henrique, com um gol em cada tempo, deu corpo ao triunfo. Palmas também para Gegê, que muito se movimentou e deu dinâmica ao ataque, e Lucas, que voltou a apresentar seu bom jogo de frente.

A maiúscula vitória dos suplentes alvinegros não pode, entretanto, apagar a opção de Eduardo Hungaro, que ao escolher por poupar seus principais jogadores perdeu uma grande oportunidade de dar mais liga, ritmo, familiaridade e cancha ao seu time titular.
 
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho); Valencia (Wágner), Jean e Diguinho; Conca; Rafael Sóbis (Walter) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

Botafogo: Helton Leite; Lucas (Lodeiro), Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Gabriel) e Bolatti; Gegê (Jorge Wagner), Renato e Daniel; Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário