sábado, 8 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 – 7ª RODADA – FLAMENGO X FLUMINENSE


Flamengo 0 x 3 Fluminense – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Banho de bola! Conca toma conta do jogo, Walter estreia com gol e Fluminense bate Flamengo por 3 a 0 com autoridade.

Nos lentos primeiros minutos do clássico, o Flamengo se mostrou mais disposto a buscar o ataque e a ter a bola em seus pés. É verdade que não chegou a pressionar, mas Léo Moura avançou bem pela direita, o reestreante Everton se movimentou bastante e André Santos, aos 16, acertou um belo chute na trave.

No entanto, aos poucos, Conca começou a transformar a zona central do campo no seu feudo. No meio de um punhado de volantes e de meias, o pequenino argentino fez, até o apito final, o que bem entendeu. Acelerou e diminuiu o ritmo, deu passes longos e curtos, driblou e sofreu faltas... Aos 27, colocou a redonda na cabeça de Michael: um a zero Flu. Depois, aos 36, com o Fla perdido, deu novo passe para o substituto de Fred quase ampliar.

No fim da etapa inicial, o Tricolor recuou em excesso e deu oportunidades para o Flamengo vislumbrar o empate. No segundo tempo, porém, isso não voltou a se repetir. Após o intervalo, o Fluminense retornou dominante. Logo aos três minutinhos, Conca, imparável, cruzou, Gum quase marcou e Elivélton, no rebote, fez dois a zero.

O dois quase virou três, pois com um jogo coletivo encaixado e muita participação ofensiva (inclusive de Jean, Bruno e Carlinhos), o Flu se aproveitou da confusão na retaguarda rubro-negra e criou três ótimas chances antes do minuto 20. Sem nenhuma profundidade em seu ataque e incapaz de assustas Cavalieri, o Flamengo começou a trocar seus homens de frente, mas a substituição que deu o que falar veio pelo lado tricolor.

Aos 28, Renato Gaúcho lançou mão de Walter, e o rústico e refinado atacante fez, logo em sua estreia, tudo aquilo que dele se espera. Tabelou, ocupou espaços vazios, balançou as redes aos 40 (em mais uma falha do zagueiro equatoriano Erazo, que bobeou em todos os gols sofridos pelo Fla) e ainda acertou o poste.

O Flamengo, que só conseguiu acionar o artilheiro Hernane para arrematar uma única vez em 90 minutos, quase marcou o seu gol de honra aos 44, com o argentino Mugni. Não seria nada, porém, capaz de abalar a supremacia e a maiúscula vitória verde, branca e grená.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Erazo e André Santos; Muralha e Amaral; Everton (Gabriel), Elano (Mugni) e Paulinho (Igor); Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinho; Valencia (Wágner), Jean e Diguinho; Conca; Rafael Sóbis (Chiquinho) e Michael (Walter). Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário