domingo, 16 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 – 8ª RODADA – VASCO X FLAMENGO


Vasco 1 x 2 Flamengo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Estreante Douglas faz gol de falta invalidado pela arbitragem, Gabriel marca no apagar das luzes e Flamengo acaba com invencibilidade do Vasco no Carioca.

Não foi um clássico bem jogado, de tramas refinadas e vistosas, mas um confronto quente, intenso, disputado, reclamado. Foi um clássico pra valer, no qual durante toda a primeira etapa o Vasco se mostrou mais encaixado e, não é exagero dizer, superior em todos os setores.

Apesar da ótima atuação do rubro-negro Samir, a retaguarda vascaína, com auxílio dos volantes, foi mais sólida no primeiro tempo, como mostra o sumiço do Hernane. Ofensivamente, Douglas, sozinho, foi mais criativo que Everton, Mugni e Elano juntos, e o Vasco ainda contou com boas aparições de Aranda, Felippe Bastos e Edmílson.

Foi assim que o Cruz-Maltino poderia ter inaugurado o placar em caprichada cobrança de falta do Douglas que beijou a trave, caiu dentro do gol e os trocentos árbitros em campo não enxergaram. Foi assim que Felipe precisou trabalhar com defesas e saídas do gol. E foi assim que Felippe Bastos completou para as redes uma ótima assistência do Douglas, aos 36.

O Flamengo, perdido, incapaz de fazer uma bola respingar na área adversária para ver se Hernane empurrava para dentro, encontrou um surpreendente empate, aos 39, em cobrança de falta de Elano que Martín Silva defendeu após a bola ter ultrapassado a linha fatal. Desta vez, a arbitragem viu e o placar foi para o intervalo empatado.

O segundo tempo teve início com o mesmo cenário, ou seja, o Vasco mais presente no campo de ataque, organizado e sedento por vitória. O ponto de mudança veio pouco antes do minuto 15, quando Jayme de Almeida sacou os avoados Amaral e Mugni e lançou mão de Muralha e Gabriel, que entraram ligados no clássico.

Pouco a pouco, o Flamengo, mesmo sem testar a aderência das luvas do arqueiro Martim Silva, começou a frequentar mais o campo ofensivo e exigir mais da boa dupla de zaga Luan/Rodrigo. Sem o mesmo ritmo da primeira hora de jogo, o Vasco deixou o Fla colocar as manguinhas de fora.

O resultado viria no apagar das luzes: aos 44, Gabriel fez jogada individual, colocou a redonda para dormir lentamente no fundo das redes e deu números finais a um agitado clássico com cara de clássico.

Vasco: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda (Pedro Ken), Guiñazu e Felippe Bastos; Douglas (Bernardo); Everton Costa (William Barbio) e Edmílson. Técnico: Adilson Batista.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres e Amaral (Muralha); Elano (Alecsandro), Mugni (Gabriel) e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário