domingo, 2 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 – 5ª RODADA – VASCO X BOTAFOGO


Vasco 1 x 0 Botafogo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco bate reservas do Botafogo por 1 a 0 e chega à terceira vitória consecutiva no Carioca.

Independentemente da derrota, vale gastar algumas linhas para criticar a opção do Botafogo de escalar uma equipe reserva. Diante da desentrosada e desértica apresentação contra o Deportivo, em Quito, na última quarta, seria muito mais válido ao Bota a repetição da equipe titular diante do Vasco, para, assim, dar mais ritmo, conhecimento e padrão ao time.

Com a pelota rolando, não seria exagero dizer que o primeiro tempo foi pra lá de sonolento, tamanha a lentidão das equipes. Ligeiramente com mais sede de vitória, o Vasco, principalmente pelo flanco esquerdo de seu ataque, causou um certo desgaste nas luvas do goleiro Renan, que precisou realizar saídas pelo alto e defesas em finalizações de Edmílson e Fellipe Bastos. O Botafogo... Bom, sem inspiração individual e coletiva, encontrou enormes dificuldades para organizar algo próximo de uma trama ofensiva.

O clássico voltou para a etapa final com um Botafogo um pouquinho – bem pouco – mais interessado em atacar (Gegê cobrou bela falta para também bela defesa de Martín Silva), mas nada que aumentasse o volume da partida. Emoção mesmo, o espectador só viria a ter por um pequeno período perto do minuto 30. Primeiro, aos 27, Elias desperdiçou a melhor chance de gol botafoguense ao cabecear livre, leve e solto, para fora. Menos de dois minutos depois, aos 29, o centroavante Thalles (que entrara no lugar de Fellipe Bastos, numa substituição ousada para o padrão Adilson Batista) completou de cuca uma bela jogada do Edmílson, que ganhou todos os duelos individuais com o zagueiro Dankler.

Em desvantagem, o Bota até tentou se lançar mais à frente, mas a raça de Guinãzu, a competência do zagueiro Rodrigo e a segurança do goleiro Silva, todos os três em ótima jornada, foram suficientes para garantir uma nova vitória ao Vasco. Já o Botafogo, com cinco pontos em cinco rodadas, paga o preço por um planejamento que ignora o torneio por completo.
  
Vasco: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Guiñazu e Fellipe Bastos (Thalles); Bernardo (Pedro Ken); William Barbio e Edmílson (Danilo). Técnico: Adilson Batista.

Botafogo: Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Rodrigo Souto e Fabiano; Otávio (Wallyson), Renato (Daniel), Gegê (Henrique); Elias. Técnico: Eduardo Hungaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário