quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COPA LIBERTADORES 2014 – FASE DE GRUPOS – UNIÓN ESPAÑOLA X BOTAFOGO


Unión Española 1 x 1 Botafogo – Estádio Santa Laura, Santiago (Chile)

El Tanque Ferreyra vai às redes e Fogão se mantém na liderança do grupo 2 ao empatar com Unión Española no Chile.

Para o bem e para o mal, Unión Española e Botafogo realizaram uma primeira etapa muito igual. Comecemos pelos pontos negativos: ambos exageraram nos chutões para frente ao sair para o jogo (o jovem Dória precisa corrigir este vício urgentemente); os setores de meio-campo alvinegro e vermelho foram relaxados na marcação, um pecado mais grave por parte do Botafogo, que contava com dois cães de guarda, Gabriel e Marcelo Mattos, e deu muita liberdade ao arisco Chávez; por fim, Ferreyra, pelo Fogo, e Salon, pelo Unión, perderam, quase na pequena área, oportunidades que um centroavante não pode desperdiçar. Ambas as finalizações pararam nas mãos dos goleiros Sánchez e Jefferson, que, por sinal, foram o ponto positivo em comum dos dois times na etapa inicial.

Pelo cenário de jogar e deixar jogar, Eduardo Hungaro poderia voltar já do intervalo com Bolatti. Só o fez aos 13 minutos, quando o Botafogo já colocava mais a bola no chão. Com a entrada do argentino, o Alvinegro começou a tornar mais sólida sua superioridade e, o que é ainda mais importante, a criar chances de gols. Mas foi justamente quando Jefferson se via menos ameaçado que Chávez se infiltrou por entre Dória e Julio Cesar e, aos 29, abriu o placar para os chilenos. Pelo caminhar da partida, o Bota teria muito a lamentar em caso de derrota, mas o Unión cometeu o pecado de recuar para segurar a vitória, mesmo sendo um time sem pegada e força defensiva, e El Tanque Ferreyra, aos 40, subiu mais alto que todos os vermelhos e igualou o escore.

Diante de um adversário que deu muitos espaços, uma torcida que não pressionou em momento algum, em uma cidade sem a temível altitude, o Botafogo poderia ter saído com os três pontos. Não venceu, mas pelo menos ganhou um pontinho que pode ser bem importante no futuro.

Unión Española: Sánchez; Miranda, Ampuero, Navarette e Berardo; Toro, Pavez, Favarelli e Jaime; Chávez; Salón. Técnico: Sierra.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel (Bolatti) e Marcelo Mattos; Lodeiro, Jorge Wagner (Henrique) e Wallyson (Daniel); Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário