domingo, 16 de março de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 – 14ª RODADA – FLUMINENSE X VASCO


Fluminense 1 x 1 Vasco – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco sai na frente com gol de Edmílson, Fluminense empata através de Fred e clássico agitado termina em igualdade.

Fluminense e Vasco entraram em campo com um objetivo em comum: encaminhar a vice-liderança da primeira fase e garantir a vantagem do empate na semifinal. Não seria de espantar se Renato Gaúcho e Adilson Batista optassem por times reservas ou mesclados, mas, para o bem do clássico e dos torcedores – nas arquibancadas, poltronas de casa e cadeiras de bar – o Tricolor e o Cruz-Maltino foram de força máxima.

Como um todo, a partida foi bastante equilibrada, mas uma análise mais recortada vai mostrar uns períodos de superioridade do Flu e outros de domínio vascaíno. Os melhores momentos alvinegros invariavelmente passaram pela inteligência dos passes do Douglas e pela dinâmica do Edmílson. Hoje, a presença destes dois é essencial para a criação cruz-maltina. Na etapa inicial, por exemplo, Edmílson acertou uma cabeçada no travessão e fez um belo gol, aos 41, ambos os lances com participação de Douglas, que não se deixou dominar pela marcação individual e integral do Valencia.

A interessante mecânica ofensiva vascaína, que também contou com Everton Costa e Pedro Ken, não foi vista em termos defensivos. Uma verdadeira pane aérea foi protagonizada por Rodrigo, Luan e o goleiro Martín Silva (chamou atenção a alternância de defesas sensacionais e caçadas de borboleta do uruguaio). Fora uma bomba do Chiquinho que explodiu no poste, foi alçando a pelota na área que o Flu não só construiu suas melhores oportunidades como chegou ao empate através de Fred, ligeiramente impedido, aos 21 da segunda etapa. Além de Conca – sempre ligado, ativo e participativo – o lateral-direito Bruno também foi boa arma ofensiva no Tricolor.

Pelas alternativas táticas, boas atuações individuais e desejo de vitória que tricolores e cruz-maltinos mostraram durante praticamente os 90 minutos, não é exagero dizer que o clássico foi bem interessante. Que venham as semifinais!

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Jean e Diguinho (Biro Biro); Conca (Wágner); Rafael Sóbis (Walter)e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.


Vasco: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda e Guiñazu; Pedro Ken e Douglas; Everton Costa (Thalles) e Edmílson (Montoya). Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário