quinta-feira, 13 de março de 2014

COPA LIBERTADORES 2014 - FASE DE GRUPOS - FLAMENGO X BOLÍVAR


Flamengo 2 x 2 Bolívar – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Everton marca duas vezes, defesa falha muito e Flamengo apenas empata com Bolívar no Maracanã.

“ÔÔÔ!!! Vai pra cima deles, Mengo!”. Este é um dos gritos característicos da torcida rubro-negra para embalar o time. Diante do Bolívar, sem poder se dar ao luxo de perder pontos no Maracanã, era isso que o Flamengo precisava ter feito desde o apito inicial. Era, mas não foi. Durante todo o primeiro tempo, o Flamengo mostrou um futebol lento, sem criatividade e que exceto por um chute fraco do Hernane e outro torto do Gabriel nada construiu. Responsáveis pela organização ofensiva, Everton, Gabriel e, principalmente, Elano, não conseguiram encontrar espaços dentro da encaixada retaguarda boliviana, esquematizada num 3-4-3 onde todos participavam da marcação. E mesmo sem a mínima intenção de se expor, o Bolívar ainda deu trabalho ao Felipe na etapa inicial, em chutes longos de Arce e Moya.

O ritmo moroso e previsível que só interessava aos visitantes mudou após o intervalo, o que não quer dizer que o Flamengo, enfim, tomou as rédeas da partida. Pelo contrário, quem largou na frente foi o Bolívar: aos 7, em falha de Wallace, Ferreira fez um a zero. Um preciso arremate de Everton, dois minutinhos depois, empatou o escore e não deixou o nervosismo rubro-negro aumentar ainda mais. A partir daí, com Paulinho cheio de ímpeto pela lateral-direita, o Fla viveu seu melhor momento e conseguiu a virada, novamente através de Everton. Com 25 minutos por jogar, era a hora de o Flamengo se impor, fosse fazendo a bola rolar e o adversário correr ou através de uma pressão no campo de ataque. Não fez nem um, nem outro. E pior, aos 27, João Paulo bobeou e Pedriel empatou.

Daí até o fim, o Rubro-Negro buscou o triunfo na base da bola rifada e do desespero. Como não foi bem sucedido, terá que buscar nos próximos dois jogos como visitante os pontos que deixou escapar como mandante. Não será nada fácil.

Flamengo: Felipe; Léo (Paulinho), Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres (Carlos Eduardo), Elano (Alecsandro) e Muralha; Gabriel e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Bolívar: Quiñonez; Rodriguez, Cabrera e Gutierrez; Yecerotte (Moya), Damir Miranda (Cardoso); Flores e Capdevila; Arce, Callejón (Pedriel) e Ferreira. Técnico: Xavier Azkargota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário