sexta-feira, 28 de março de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 - SEMIFINAL - VASCO X FLUMINENSE


Vasco 1 x 1 Fluminense – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Em clássico equilibrado e batalhado, Fluminense sai na frente com Fred, Vasco empata com Thalles e definição da vaga na final fica para domingo.

Cruz-Maltinos e tricolores, ninguém pode negar, entraram em campo para buscar a vitória. Não teve nada de fase de estudos ou cautela inicial por ser um confronto de 180 minutos. Foi briga, luta, discussão, reclamação e nervos à flor da pele do primeiro ao último trilar do apito. Tramas refinadas e primor técnico individual foram raridades no Maracanã.

Os 10 minutos iniciais foram pra lá de intensos, com Douglas acertando a trave e Walter cabeceando uma bola que não entrou por centímetros e milésimos. Já neste período o clássico demonstrava os contornos que apresentaria na maior parte: a bola em pés vascaínos e a marcação recuada à espera do contra-ataque fatal com os tricolores. A este desenho tático, adicione doses cavalares de entrega defensiva e transpiração de ambas as partes.

Antes do intervalo, a bola esteve muito perto de levantar o véu do noiva. Pelo Vasco, potentes arremates de André Rocha e Rodrigo levaram perigo, e um chute à queima roupa do Edmilson beijou a trave após defesa de Cavalieri. Já por parte do Flu, Jean deu trabalho a Martín Silva e Carlinhos por pouco não abriu o placar. Placar que seria inaugurado aos 10 minutos da segunda etapa na jogada mais bela de todo o clássico: Jean arrancou, tabelou com Conca e rolou para Fred, livre, leve e solto, pegar o Vasco.

No momento de seu gol, o Flu apresentava uma postura com mais iniciativa, mas logo a estratégia de chamar o Vasco para o seu campo voltou a dar as caras. E o Vasco, sem medo de ser feliz, foi á frente e empatou aos 20, com o garoto Thalles, que jogo após jogo mostra que não pode ser reserva na equipe do Adilson.

O passar dos minutos não diminui a intensidade do clássico, mas a energia foi mais dedicada a reclamações e foiçadas nos adversários do que em criações ofensivas. O Flu escapou em um contra-golpe com Marcos Junior e Rafinha e o Vasco buscou uma pressão final, principalmente após a expulsão do Jean, aos 46. Nada, porém, capaz de tirar a igualdade do escore. Domingo tem mais!

Vasco: Martín Silva; André Rocha (Fellipe Bastos), Luan, Rodrigo e Marlon (Diego Renan); Pedro Ken, Guiñazu e Douglas; Everton Costa, Reginaldo (Thalles) e Edmílson. Técnico: Adilson Batista.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Rafinha), Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean e Diguinho; Conca; Walter (Marcos Junior) (Wágner) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário