domingo, 23 de março de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 – 15ª RODADA – VASCO X DUQUE DE CAXIAS



Vasco 4 x 0 Duque de Caxias – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Artilheiro isolado do Carioca, Edmílson marca duas vezes e Vasco goleia e rebaixa o Duque de Caxias.

Os objetivos em jogo em São Januário eram extremamente opostos. Enquanto o Vasco precisava vencer (e torcer contra o Fluminense) para conquistar a vantagem na fase semifinal, o Duque de Caxias tinha uma luta menos nobre: fugir da degola, o que só ocorreria em caso de vitória sobre o Cruz-Maltino e derrota do Resende diante do Madureira.

Imaginem, amigos, como foi a semana do Duque de Caxias. Esperança deve ter sido a palavra mais falada por dirigentes, treinador e jogadores mais experientes. Discursos diários sobre a necessidade de não desistir jamais, de lutar até o fim e de quem acredita sempre alcança não devem ter faltado.

Eis que o Duque de Caxias entra em campo quase verde de tanta esperança. Vem o apito inicial e, com míseros sete segundos, Reginaldo faz um a zero Vasco. O psicológico duquecaxiense foi por água abaixo. E como o time comandado pelo técnico Mario Júnior é pra lá de frágil em termos técnicos, táticos e físicos (só o camisa sete Juninho se salvou), o abalo psicológico facilitou – e muito! – a tarde vascaína.

Sem pisar fundo no acelerador e mesmo com um Douglas mais sumido que nota de cem reais em fim de mês, o Vasco passeou em campo e não encontrou problemas para transformar o relâmpago um a zero em goleada. Everton Costa, aos 14 minutos da etapa inicial, e o artilheiro Edmílson, aos 7 e 37 do segundo tempo, foram os carrascos do abatido Duque de Caxias.

Vale dedicar aqui um espaço para a fase vivida pelo atacante Edmílson. Com muita dinâmica, disposição e, principalmente, pontaria certeira, o atacante é hoje um nome inquestionável no Cruz-Maltino. Somente o goleiro Martin Silva é mais absoluto no time titular do que ele.

Apesar da goleada, a vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda manteve o Vasco na terceira colocação da fase inicial e sem a vantagem no duelo semifinal contra o próprio Tricolor. Por sinal, um duelo que promete!

Vasco: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda e Fellipe Bastos; Everton Costa (Bernardo), Douglas (Dakson) e Reginaldo (Montoya); Edmílson. Técnico: Adilson Batista.

Duque de Caxias: Andrade; Bruno Neves (Nélio), Alan Henrique, Guti e Alan Pires; Lenon (Arzaius), Sampson e André Gomes; Juninho e Washinton; Alex Terra (Nathan). Técnico: Mario Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário