quarta-feira, 19 de março de 2014

COPA LIBERTADORES 2014 - FASE DE GRUPOS - BOTAFOGO X INDEPENDIENTE DEL VALLE


Botafogo 1 x 0 Independiente del Valle – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Torcida apoia os 90 minutos e Fogão vence batalha contra o Independiente del Valle para voltar a liderar o grupo 2 da Libertadores.

Gol é sempre bem vindo. Quando ele vem logo após o apito inicial, então, melhor ainda, pois o adversário, principalmente no caso de ser um visitante, precisa de muita cabeça no lugar para não se desestruturar. Diante do Independiente del Valle, o Botafogo não precisou nem de três minutos para abrir o placar: Lucas ganhou pela direita, alçou a redonda na área e Ferreyra, entre os dois zagueiros rosados, cabeceou com perfeição.

A vantagem tão cedo criou uma questão para o Alvinegro: e agora, qual a estratégia a adotar? Dentre tantas alternativas possíveis para se jogar com a vantagem, a escolha foi por chamar o adversário e esperar os espaços que apareceriam para dar o bote no contra-golpe. Como o Botafogo chamou mais o Independiente para o seu campo do que deveria, e o Independiente se abriu sem receios, o jogo virou uma verdadeira roleta-russa, com a bola podendo sacudir qualquer uma das redes a qualquer momento.

Até o apito final, que fez todos os alvinegros soltarem o ar preso por minutos – ou seria mais de hora? –, a partida foi elétrica e imprevisível. O Independiente assustava com bolas na área para o zagueiro Lamas e o Botafogo respondia com uma bomba de Jorge Wagner no travessão. O Independiente avançava seus meias abertos e o Botafogo mandava mais um tijolo com Jorge Wagner. O Independiente arrematava duas bolas que por pouquíssimos centímetros não viraram gols e o Botafogo ameaçava contra-ataques que se bem sucedidos decidiriam a partida. O Independiente fazia a torcida berrar que Jefferson era o melhor goleiro do país e Jorge Wagner – sempre ele! – voltava a carimbar o travessão.

Se é verdade que o Botafogo esteve longe de fazer uma grande partida, também é verídico que os alvinegros deixaram em campo todo o suor necessário para conquistar três pontos maiúsculos. O apoio irrestrito da torcida durante os 90 minutos e os aplausos após estes são as provas de que o Fogão venceu uma grande batalha.

Botafogo: Jefferson; Lucas (Junior Cesar), Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel (Bolatti) e Marcelo Mattos; Lodeiro e Jorge Wagner; Wallyson (Cidinho) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.


Independiente del Valle: Azcona; Nuñez, Fernando León, Lamas (Julio Angulo)e Pineida; Rizotto, Henry León (Orejuela); González e Guerrero (Solís); Sornoza; Daniel Angulo. Técnico: Pablo Repetto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário