quinta-feira, 27 de março de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 - SEMIFINAL - CABOFRIENSE X FLAMENGO


Cabofriense 0 x 3 Flamengo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Moleza! Sem muito se esforçar, Flamengo faz 3 a 0 na Cabofriense e encaminha a classificação para a final do Campeonato Carioca.

Os números na prancheta mostraram um Flamengo exatamente como o Campeão da Copa do Brasil de 2013, fato que, diga-se de passagem, não tem sido comum neste ano. Uma linha de quatro zagueiros, Amaral na função de cão-de-guarda, Márcio Araújo como o volante com mais liberdade, Paulinho e Luiz Antônio de meias abertos pelos flancos e Éverton entre os quatro meio-campistas e o centroavante Hernane.

Se em termos de posicionamento o Fla foi um “ctrl c + ctrl v” dos melhores momentos de 2013, em termos de intensidade não foi tanto assim. E nem precisou. Com poucas, mas destacadas, exceções (a Cabofriense carimbou o poste com o Daniel Tijolo e obrigou o Felipe a duas arrojadas defesas no primeiro tempo), o Rubro-Negro deu ao jogo o ritmo lento que quis, criou raízes no campo ofensivo, manteve a maior posse de bola do início ao fim, acelerou umas raras tramas de ataque e foi eficiente o bastante para marcar três gols e acertar outras três bolas na trave.

Éverton, aos 17 da etapa inicial, após cabeçada de Hernane beijar o poste, Paulinho, logo aos 4 do segundo tempo, depois de linda assistência do Brocador, e Alecsandro, em seu primeiro toque na bola, aos 30, foram os autores dos tentos flamenguistas. Abre parêntese. Certos centroavantes parecem ser avaliados apenas pelo número de bolas que colocam nas redes. Mesmo com participação direta nos dois primeiros gols, Hernane não sacudiu o barbante e não só não empolgou o torcedor rubro-negro como não deve ter ficado, ele mesmo, satisfeito com sua própria atuação. Ainda mais depois que Alecsandro precisou de menos de 20 segundos em campo para deixar sua marca. Fecha parêntese.

Muito próximo da vaga na decisão, Jayme de Almeida já pode começar a concentrar seu pensamento no embate com o Emelec, pela Libertadores. Principalmente em como suprir as ausências de Luiz Antônio e Márcio Araújo, que dão mais dinâmica e fluidez ao Flamengo mas não estão inscritos na competição continental.

Cabofriense: Luís Cetin; Rodrigo Dias, Luizão, Victor Silva e Leandro; Jardel, Daniel Tijolo e Silvano; Keninha (Arthur Faria) e Éberson (Anderson); Fabrício Carvalho. Técnico: Alexandre Barroso.


Flamengo: Felipe; Digão, Wallace, Samir e João Paulo (Mugni); Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antônio (Gabriel) e Paulinho; Éverton; Hernane (Alecsandro). Técnico: Jayme de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário