domingo, 31 de agosto de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 18ª RODADA – CORINTHIANS X FLUMINENSE


Corinthians 1 x 1 Fluminense – Arena Corinthians, Itaquera (SP)

Fred abre placar de pênalti, Romarinho marca golaço e Fluminense e Corinthians empatam no Itaquerão. Resultado mantém Timão na quarta colocação, uma posição acima do Tricolor.

Um rabugento não teria dúvidas em dizer que o Fluminense foi para o intervalo com a vitória parcial por ter sido “menos pior” do que o Corinthians. Até porque, cá entre nós, o Corinthians foi pavoroso nos primeiros 45 minutos, sem conseguir organizar sequer uma trama ofensiva com a bola rolando, com Elias, Lodeiro e Jádson de uma infertilidade sem tamanho, e exagerando nos chutões para frente. O Tricolor, longe de estar em uma tarde criativa, pelo menos foi mais consciente para realizar a transição defesa-ataque com a bola pelo chão, o que acabou por lhe render melhores momentos. Enquanto o Corinthians assustou apenas com o Romero, num bate-rebate originado em córner, o Flu levou perigo em um potente chute longo do Jean e abriu o placar aos 40, quando Fred converteu pênalti que Gil cometera em Wágner.

Na busca por melhorar a troca de passes do Corinthians, até porque era impossível piorá-la, Mano Menezes lançou mão de Renato Augusto. Inicialmente, o Alvinegro até rascunhou uma imposição ofensiva, mas, nos contra-ataques, foi o Fluminense quem construiu duas ótimas oportunidades para ampliar a vantagem e encaminhar o triunfo, ambas com a dupla Conca/Fred. O Flu, porém, não as converteu, e ainda cometeu o pecado de dar liberdade a Renato Augusto, que já estava bem e ficou ainda melhor. Aos 28, Renato Augusto fez linda jogada com Romarinho, que empatou o escore. Nos 10 minutos seguintes, o meia finalizou, passou, driblou e o Corinthians criou três chances para virar. Na melhor delas, Romero carimbou o poste.

Pelos elencos que possuem, não é nenhum exagero dizer que Flu e Corinthians ficaram devendo. Os tricolores não passaram nem perto de exibir o bom jogo de troca de passes que há um mês se via, enquanto os alvinegros contaram com somente 15 ótimos minutos do Renato Augusto. Muito pouco.

Corinthians: Cássio; Ferrugem (Fágner), Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Elias e Ralf; Jádson (Luciano) e Lodeiro (Renato Augusto); Romarinho e Romero. Técnico: Mano Menezes.

Fluminense: Kléver; Bruno, Henrique, Elivélton e Chiquinho (Kenedy); Jean e Diguinho; Rafael Sóbis (Gustavo Scarpa), Conca e Wágner (Carlinhos); Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário