domingo, 5 de outubro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 - 25ª rodada - CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Cruzeiro  2 x 1 Internacional - Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Cruzeiro mostra força de líder, bate Internacional no Mineirão lotado e abre nove pontos na ponta da tabela.

Intenso como exige um duelo entre candidatos ao caneco, o Cruzeiro tomou conta do Internacional nos primeiros 45 minutos. Muito bem distribuídos no ataque, os azuis não tiveram problemas para trocar passes, sair pelo chão e inverter bolas, mesmo diante de um adversário que se propunha a jogar fechado. Na defesa, os meias ajudavam os laterais a controlar o jogo colorado pelos flancos, enquanto os volantes se mostravam sólidos o bastante para anular a categoria de D'Alessandro. Não seria exagero dizer que a Raposa não encontrou dificuldades para chegar ao intervalo com a vantagem de dois a zero, gols de Marcelo Moreno e Marquinhos.

Com uma ótima vantagem e a vitória bem encamianhada, tirar  calor do jogo seria ótimo para o Cruzeiro, mas o Colorado tão ligado que isso não foi possível. Pelo contrário, os embate viveu n início da etapa final, os seus mais importantes dez minutos, com uma carimbada na trave do D'Alessandro, um pênalti isolado pelo Willian que praticamente fecharia o caixão vermelho e um Alex para recolocar de vez o Inter na partida. Distribuindo passes incisivos, sofrendo faltas e aumentand  ritmo dos ataques, Alex ainda daria mais uns dez minutos de bom futebol aos vermelhos, mas, aos poucos, a força gaúcha se esvaiu e os mineiros conseguiram retomar o controle do duelo.

Não somente retomaram o controle como, principalmente após as entradas de Nilton e Dagoberto, aos 23, começaram a criar chances de gols em sequência. Entre os minutos 34 e 40, o Cruzeiro teve três claras oportunidades de ampliar  escore, mas Marquinhos, Moreno e Dagoberto não finalizaram de forma caprichada e jogo ficou em aberto até o apito final, que só veio após Fábio realizar segura defesa em finalização do Alex e para garantir  triunfo azul. E assim, o Brasileiro chega à seguinte situação: se ainda pace cedo para decretar o título cruzeirense, ninguém é corajoso para apostar no contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário