quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 27ª RODADA – FIGUEIRENSE X FLAMENGO



 Figueirense 1 x 2 Flamengo – Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Atacante Nixon entra no fim, muda o rumo do jogo e dá vitória ao Flamengo sobre o Figueirense no fechar das cortinas. 

O Flamengo saiu na frente do placar logo aos 4 minutos, quando João Paulo acertou um cruzamento tão milimétrico que Eduardo da Silva não precisou nem pular para sacudir o filó. Como o Figueirense acusou o golpe de sofrer um gol tão cedo, o Rubro-Negro teve a chance de seguir no comando das ações ofensivas, o que o fez por mais um tempinho, somente até decidir, de maneira precipitada, a fazer cera e tentar adiantar o relógio.

A postura flamenguista recolou os catarinenses no jogo. Com seus laterais, volantes, meias e avantes no campo de ataque, o Figueira ganhou volume ofensivo e começou a levar perigo à meta flamenguista nas bolas aéreas. Na melhor oportunidade dos mandantes, Marcão desviou de cuca e a bola passou perto do poste.

O duelo voltou do intervalo com o Figueirense ainda forte nas bolas aéreas, mas, agora, o Flamengo já se arriscava um pouco mais no ataque, a ponto de desperdiçar duas chances claríssimas, uma com o zagueiro Marcelo e outra com Eduardo da Silva, que, acreditando estar impedido, finalizou de calcanhar nas mãos do goleiro Tiago Volpi. Ato contínuo à falta de atenção do atacante rubro-negro, aos 11, o Figueirense chegou ao empate através do impetuoso Mazola.

A empolgação catarinense com o empate foi tanta que os ataques na busca pela virada começaram a vir de todas as formas: pelo lado, pelo meio, por baixo, pelo alto, de perto, de longe... Por duas vezes, ambas aos 17 minutos, Marcão teve em seus pés (e cabeça) chances para marcar, mas faltou tranquilidade e qualidade.

Vendo seu time abatido e acuado, Luxemburgo lançou mão de Gabriel e Muralha para reestruturar o meio-campo. O técnico foi bem, mas foi melhor ainda aos 33, quando mandou Nixon a campo. Ligado como nunca, Nixon ressuscitou o Flamengo e, em pouco mais de 10 minutos, deixou Canteros na cara do gol, acertou a trave e, já nos acréscimos, fez o gol que deu ao Fla um triunfo pra lá de importante.

Figueirense: Tiago Volpi; Willian Cordeiro (Jefferson), Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marco Antônio, França (Mazola) e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Márcio Araújo, Canteros, Luiz Antônio (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Nixon) e Alecsandro (Muralha). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário