domingo, 12 de outubro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO - 28ª RODADA – INTERNACIONAL X FLUMINENSE



Internacional 2 x 1 Fluminense – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Fluminense sucumbe à categoria de D’Alessandro, perde para o Internacional no Beira-Rio e vê a zona de classificação para a Libertadores mais distante.

O pecado capital do Fluminense em Porto Alegre foi dar toda a liberdade possível para que o cerebral meia colorado D’Alessandro deixasse aflorar sua enorme categoria. Enquanto os volantes vermelhos Bertotto e Willians chegavam junto e não davam sossego para Conca, Cícero e Wágner organizarem o Flu, os cabeças de área tricolores Jean e Diguinho (mais tarde Rafinha e mais tarde ainda Edson) permitiram que D’Alessandro fizesse o que bem entendesse com a redonda. E como entende o argentino!

O espaço dado a D’Alessandro pelo Flu foi tamanho que dos dez “melhores momentos” criados pelo Internacional em todo o duelo o camisa dez construiu nada menos do que sete, ora com lançamentos milimétricos, como o que deixou Alex livre para encobrir Diego Cavalieri e fazer um a zero, aos 6 minutos da etapa final, ora com passes curtos e letais, como o que deu para Valdívia decretar a vitória vermelha, aos 41.

Além de todo o estrago feito por D’Alessandro, é possível ilustrar a fragilidade da marcação tricolor no setor de meio-campo por uma outra maneira. Em seus momentos mais produtivos, que ocorreram entre a parte final do primeiro tempo e o início da segunda etapa, o Internacional sempre forçou o jogo pela esvaziada meiúca tricolor, fragilidade esta que deixava completamente exposta a dupla de zaga formada por Marlon e Elivélton.

Por sua vez, o Fluminense encontrou tantas dificuldades em criar pela faixa central da retaguarda vermelha que só conseguiu acionar o Fred em três bolas alçadas na área. Em uma delas o centroavante, cheio de estilo, cabeceou para marcar o que poderia ser o gol de empate, pois o relógio já marcava 40 minutos.

Poderia, mas não foi, e depois de conquistar apenas um ponto em confrontos contra Atlético Mineiro e Internacional, rivais diretos, o Flu começa a dar indícios de que não terá forças para sustentar a briga na zona nobre da tabela.

Internacional: Alisson; Diogo, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians e Bertotto; D’Alessandro, Alex (Ygor) e Alan Patrick (Valdívia); Wellington Paulista (Nilmar). Técnico: Abel Braga.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Edson), Elivélton, Marlon e Chiquinho; Diguinho (Rafinha) e Jean; Cícero (Rafael Sóbis), Conca e Wágner; Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário