quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 30ª RODADA – FLAMENGO X INTERNACIONAL



 Flamengo 2 x 0 Internacional – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gabriel volta a barbarizar, Paulo Victor vence duelo particular contra Nilmar e Flamengo bate o Internacional para praticamente escapar da degola.

O primeiro tempo no Maraca foi mais moroso do que aqueles amistosos com cara de amistosos, algo até certo ponto inaceitável para um Flamengo que entrou em campo ainda assombrado pelo perigo do rebaixamento e um Internacional que, em caso de derrota, corria grandes riscos de sair da zona de classificação para a Libertadores (o que acabaria por se confirmar). Fora um lindo lance vermelho finalizado por Nilmar e defendido milagrosamente por Paulo Victor (o primeiro de três duelos que o goleiro levou a melhor sobre o atacante) e uma ótima aparição de Gabriel (a primeira de quatro em toda a partida), a etapa inicial foi mais brigada no meio-campo do que bem jogada, ou seja, rendeu mais frutos amargos do que doces.

Apesar de o Flamengo quase ter inaugurado o placar no início do segundo tempo, depois de refinada trama de Gabriel e Léo Moura e arremate de Eduardo da Silva, foi Vanderlei Luxemburgo quem decidiu tentar mudar a cara do jogo. Enquanto Abel Braga apenas observava o seu Internacional sofrer absurdamente pela ausência da criatividade do contundido D’Alessandro, Luxemburgo, em pouco mais de 10 minutos, lançou mão de Luiz Antônio, Nixon e Elton, mudanças que se mostraram decisivas quando, aos 24, Elton fez o pivô na transição, Nixon arrancou e, num passe esteticamente maravilhoso, encontrou Gabriel, que fez um a zero.

Foi somente aí que Abel decidiu descruzar os braços para tentar colocar fim à infertilidade colorada, mandando a campo, quase que de uma vez, Rafael Moura, Wellington Paulista e Valdívia. Repleto de avantes e todo esburacado atrás, o Inter alçava bolas na área na base do bumba-meu-boi e levava seguidos contra-golpes. Numa destas bolas levantadas, Paulo Victor voltou a evitar gol de Nilmar. Num destes contra-golpes rubro-negros, Gabriel, aos 45, fechou o triunfo flamenguista, pois, depois de seu segundo gol, só houve tempo para mais uma defesa brilhante de Paulo Victor em chute de Nilmar.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antônio), Canteros, Gabriel e Everton (Elton); Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Internacional: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Rocha e Fabrício; Willians e Aránguiz; Jorge Henrique (Wellington Paulista), Alex (Rafael Moura) e Alan Patrick; Nilmar. Técnico: Abel Braga.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário