quinta-feira, 30 de outubro de 2014

COPA DO BRASIL 2014 – SEMIFINAL – FLAMENGO X ATLÉTICO MINEIRO


 


Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Com gols de Cáceres e Chicão e uma jogada antológica de Gabriel, Mengão bate Atlético Mineiro por 2 a 0 e consegue grande vantagem na luta por uma vaga na decisão da Copa do Brasil.

Se a primeira etapa não foi tão intensa como prometia após a defesaça do arqueiro atleticano Victor em arremate do Eduardo da Silva com apenas um minutinho, ela esteve longe de ser fria. Principalmente pelas ações tomadas pelos rubro-negros. Reconhecidamente dono de um perigoso contra-ataque, o Flamengo, na maior parte do primeiro tempo, precisou rodar a bola na busca por brechas na defesa atleticana. Defesa esta que não esteve muito bem, pois o Fla ainda fez Victor realizar mais duas difíceis defesas (chegada de Everton e desvio contra do zagueiro Jemerson).

Diferente de Victor, Paulo Victor levou uma vida relativamente fácil na etapa inicial, mas esta começou a ficar ameaçada após o intervalo, pois o Galo voltou cheio de iniciativa. O novo cenário do confronto, com o Atlético rodando a bola em busca de espaços e o Flamengo querendo espaços sem ter a bola, ficou mais definido com a entrada de Nixon no Fla, aos 13, e ainda mais quando, três minutos depois, Gabriel aproveitou rebote de uma bola na trave de João Paulo e cruzou para Cáceres fazer um a zero.

Nos 10 minutos seguintes o jogo não andou, com um total de duas contusões e cinco substituições. De todas estas trocas de jogadores e de posicionamentos uma se mostraria determinante: o meia Gabriel ganhou toda liberdade do mundo para comandar os contra-golpes rubro-negros. Foi assim que, aos 31, ele iniciou em seu próprio campo uma arrancada mágica que nem Marcos Rocha, nem Edcarlos, nem Josué foi capaz de parar. Ou melhor: Josué a parou, mas com um pênalti que Chicão converteu para fazer o segundo do Mengo.

Daí até o final, o Atlético, sem um pingo de criatividade, começou a alçar bolas na área de tudo quando era canto. Em uma delas, Marion, primeiro, e Dátolo, depois, obrigaram Paulo Victor a duas defesas enormes, que garantiram a não enorme, mas ótima, vantagem flamenguista para a volta.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres e Canteros (Amaral); Márcio Araújo, Gabriel e Eveton (Luiz Antônio); Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxmburgo.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué e Pierre (Luan); Carlos (Marion), Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi.

Um comentário:

  1. Se Levir não inventar nada de última hora, estamos na final. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2014/10/o-tesao-de-levir.html

    ResponderExcluir