quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ATLÉTICO MINEIRO – CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2014


Cruzeiro 0 x 1 Atlético Mineiro – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Superior do primeiro ao último minuto, Atlético Mineiro não dá chances ao Cruzeiro, volta a vencer o rival e conquista a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Se tem um time no Brasil que sabe como anular o poderoso Cruzeiro este chama-se Atlético Mineiro. Depois de enjaular o rival na primeira partida decisiva, desta vez o Galo foi além. Não no placar, pois marcou apenas uma vez, mas na atuação. Uma atuação maravilhosa de quase todos os pontos de vista.

A missão de não deixar o Cruzeiro iniciar de forma avassaladora pelo apoio das arquibancadas e pelo recente título do Brasileirão o Atlético tirou de letra. Tanto que, com menos de 15 minutos, Diego Tardelli, por duas vezes, e Luan já haviam despediçado chances de inaugurar o placar.

Na verdade, o Galo estava tão dono do jogo que a Raposa, mesmo com o placar ainda mudo, já se mostrava abatida. E olha que um dos grandes méritos do Cruzeiro na conquista do Brasileiro foi a capacidade de não se abalar diante de derrotas importantes.

Quando, aos 30, Luan saiu contundido, pouco depois de Tardelli perder outra clara oportunidade de gol, imaginou-se uma queda no ritmo alvinegro. Que nada! Maicosuel entrou ligado e se juntou a Dátolo e o próprio Tardelli (que não perde o ímpeto nunca) para infernizar ainda mais os azuis. O resultado veio aos 46, na conclusão em gol do livre, leve e solto Tardelli.

A jornada cruzeirense foi de tanta falta de inspiração e intensidade que mesmo tirando o pé do acelerador na etapa final o Atlético ainda assustou o Fábio mais algumas vezes, como numa bomba do Dátolo que, aos 30, explodiu no travessão. Agora, sejamos justos, o fato de Victor não ter tido trabalho em momento algum do confronto não se deve apenas à infertilidade celeste.

Além do jovem zagueiro Jemerson (o melhor homem em campo), Léo Silva, Marcos Rocha e Leandro Donizete (que manchou um pouquinho sua apresentação com a tola expulsão no fim) formaram uma verdadeira fortaleza em branco e preto.

Apito final, jogo terminado, só temos a aplaudir a memorável campanha atleticana. Uma campanha que honrou o “forte e vingador” presente em seu hino tanto ou até mais do que a da Libertadores de 2013.

PARABÉNS, GALO!!!

Um comentário: