sábado, 1 de novembro de 2014

OUTUBRO, O MÊS DO GABRIEL


Era o primeiro dia do mês de outubro, e o Flamengo estava em Natal para enfrentar o América, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo, como se esperava, foi encardido, e, no fim, o Fla conquistou uma importante vitória por um a zero, gol do meia Gabriel, que saíra do banco de reservas. Ali, naquele momento, ninguém podia imaginar, mas este tento marcaria o florescer de todo o talento do simpático baiano Gabriel, contratado junto ao Bahia, no início de 2013.

Mesmo sem ser titular, Gabriel mostrou, nas vitórias maiúsculas contra o Figueirense e Cruzeiro, quando inclusive deixou sua marca em um belíssimo gol, que alguma coisa estava mudando em seu futebol. Seria confiança? Posicionamento? Inspiração? Preparação? Diria que um pouco de cada, pois, no futebol, o psicológico, o tático, o técnico e o físico se influenciam e se somam.

Três dias depois do triunfo sobre o líder Cruzeiro, Gabriel voltaria a sair do banco para marcar diante do América de Natal, no jogo de volta da Copa do Brasil, e garantir o Flamengo nas semifinais do torneio. A partir daí, sua titularidade se tornou inquestionável. Agora, Gabriel precisava mostrar que, como diz o chavão, não era um “jogador de segundo tempo”.

Pois bem, se quando saía do banco o ensaboado baiano atormentava os adversários, a vaga no onze inicial o deixou ainda mais infernal. O primeiro espetáculo do titular Gabriel veio diante do Internacional, quando assinalou os dois gols da vitória. O segundo, e este um baita de um show, veio contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil. No embate com o Galo, Gabriel só não fez gol, mas nem precisou, pois correu, marcou, passou, apanhou, se dedicou e driblou. Driblou muito! Driblou demais!

Sei que seria muito pedir à CBF, uma entidade incapaz de não deixar as rodadas dos torneios nacionais coincidirem com os jogos da Seleção, que realizasse medidas que para promover e exaltar mais o nosso futebol. Uma destas medidas que sem dúvidas teria apelo popular seria a escolha do melhor jogador que atua no país a cada mês. Caso existisse esta premiação, a de outubro seria enviada hoje mesmo para o endereço de Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário