quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 35ª RODADA – BOTAFOGO X FIGUEIRENSE




Botafogo 0 x 1 Figueirense – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo perde confronto de seis pontos para o Figueirense e vê o pesadelo de voltar à Segundona se tornar ainda mais real.

O primeiro estágio do embate foi uma verdadeira briga de foice, com cariocas e catarinenses a abusar das faltas cometidas. O segundo estágio, não mais esteticamente belo, foi uma chuva de bicudas para frente de ambos os lados, sem sequer uma jogadinha bem trabalhada. Somente quando o duelo chegava perto de completar meia hora que as ações ofensivas apareceram.

E apareceram pelo lado do Botafogo, que se não tem categoria para colocar a redonda no chão e tramar lances refinados, pelo menos teve ímpeto para ameaçar a meta adversária. Jobson, que iniciou na direita, se deslocou para a esquerda e passou a atormentar os marcadores, os laterais Régis e Junior Cesar se lançaram ao ataque e o zagueiro André Bahia começou a levar vantagem sobre a insegura retaguarda catarinense no jogo aéreo. Foi com essas armas que o Bota pressionou o Figueirense e fez do goleiro Thiago Volpi, com três difíceis defesas, o grande nome da etapa inicial.

O grito de gol que Tiago Volpi insistiu em deixar entalado nas gargantas alvinegras parecia que seria liberado logo no comecinho do segundo tempo, quando Cereceda cortou um cruzamento do Régis com a mão e cometeu penalidade máxima. Na cobrança, porém, Jobson foi de uma infelicidade enorme e isolou a bola. Ato quase contínuo, aos 6 minutos, Felipe alçou a bola na área e França, de cabeça, tornou a noite botafoguense mais azeda. Um a zero Figueirense.

Se ainda não deixava transparecer muito o inferno que vive, em desvantagem no placar o Botafogo degringolou de vez. Mesmo com praticamente um tempo inteiro por jogar, os alvinegros não encontraram calma, qualidade e organização para criar oportunidades de gols e conseguiram levar perigo à meta de Tiago Volpi pouquíssimas vezes, com destaque para um chute rasteiro de Bruno Corrêa. Apito final e, com a derrota, o Bota termina a rodada a cinco pontos do Coritiba, o primeiro time fora da zona da degola. Com apenas três partidas por jogar, a situação é, no mínimo, desesperadora.

Botafogo: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti (Gegê); Jobson (Zeballos), Murilo (Yuri Mamute) e Bruno Corrêa. Técnico: Vágner Mancini.

Figueirense: Tiago Volpi; William Cordeiro, Marquinhos (Nirley), Thiago Heleno e Cereceda (Marquinhos Pedroso); Dener, Felipe, França (Yago) e Marco Antônio; Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário