domingo, 30 de novembro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 37ª RODADA – SANTOS X BOTAFOGO



Santos 2 x 0 Botafogo – Vila Belmiro, Santos (SP)

Sem criar sequer uma única chance de gol durante 90 minutos, Botafogo perde para o Santos na Vila e é rebaixado para a Segunda Divisão.

Para não voltarmos ao início do Brasileiro, podemos dizer que a atuação diante do Santos ilustra de forma quase perfeita o que foi este tenebroso mês de novembro para o Botafogo, um mês de seis derrotas em seis jogos e apenas um mísero gol marcado. Disse de forma quase perfeita pois o futebol jogado pelo Bota na Vila conseguiu ser ainda pior do que o apresentado nas partidas anteriores.

Absurdamente superior tecnicamente e sem o peso de um jogo de vida ou morte nas costas, o Santos não encontrou problemas para se infiltrar pela esburacada, nervosa e atabalhoada retaguarda alvinegra e construir diversas oportunidades de gols. Atacou pela direita com o lateral Daniel Guedes, pela esquerda com o lateral Caju e o ponta Thiago Ribeiro, pelo meio com Robinho e Lucas Lima e por todos os cantos com o imparável Gabriel.

No primeiro tempo, foram cinco ótimas chances praianas, com David Braz perdendo da pequena área, Robinho parando em Jefferson e Gabriel acertando o poste. O massacre seguiu após o intervalo com mais sete dos chamados “melhores momentos”, mas, nesta etapa, para a amargura dos botafoguenses, Leandro Damião esteve em campo para transformar a superiodade santista em gols: o primeiro foi marcado aos 3 minutos e, o segundo, aos 44.

O Botafogo, destroçado psicologicamente, desarrumado taticamente e paupérrimo tecnicamente, não foi capaz de dar trabalho ao goleiro Aranha nem quando se postou recuado e esperou espaços para contra-atacar, nem quando precisou se abrir mais, nem quando se lançou à frente de qualquer maneira. Claro que o Botafogo cai para a Segundona pelo que não fez durante todo o torneio, mas a inoperância ofensiva nestes últimos jogos foi determinante para que o time não conseguisse aproveitar as muitas sobrevidas que os adversários lhe deram.

Agora, vivendo uma hecatombe política, econômica e administrativa, o Glorioso precisará, mais do que nunca em sua história, do verdadeiro torcedor, pois, sem este, o clube jamais conseguirá se reerguer das cinzas.

Santos: Aranha; Daniel Guedes, Edu Dracena, David Braz e Caju; Alison e Renato; Gabriel (Serginho), Lucas Lima e Thiago Ribeiro (Diego Cardoso); Robinho (Leandro Damião). Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Andreazzi (Murilo) e Ronny (Gegê); Yuri Mamute e Bruno Corrêa (Maikon). Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário