domingo, 9 de novembro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 33ª RODADA – GRÊMIO X INTERNACIONAL


Grêmio 4 x 1 Internacional – Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio come a bola, goleia o Internacional na Arena e, de quebra, ainda toma o lugar no rival na zona de classificação para a Libertadores.

Intensidade e imprevisibilidade. Estas são as duas palavras que melhor ilustram a atuação magnífica do Grêmio diante de seu maior rival. Comecemos pela intensidade. Fosse na transição defesa-ataque, na marcação por pressão, na recomposição após perder a posse da bola, na ocupação de espaços ou nas divididas, os tricolores se mostraram muito mais vigorosos e atentos do que os colorados.

No setor de meio-campo, por exemplo, Fellipe Bastos, Walace e Ramiro estavam tão ligados que não permitiram que Alex e D’Alessandro tivessem um metro ou um segundo de liberdade para criar, enquanto, na defesa, Rhodolfo colocou a estrela de xerife no peito e tomou conta da grande área. O Grêmio se fechou com tamanha solidez que Marcelo Grohe só foi exigido em chutes longos e bolas alçadas na área.

Toda esta intensidade gremista, porém, não seria capaz de, sozinha, levar o time de Felipão a uma vitória tão estupenda. A ela devemos somar a imprevisibilidade dos avantes tricolores. Durante uma hora de confronto, Dudu e Luan infernizaram a retaguarda vermelha com dribles e arrancadas que colocaram dois a zero no placar (gols do próprio Luan, aos 27 da etapa inicial, e Ramiro, aos 3 da final).

Aos 15 do segundo tempo, o Inter, ainda sem conseguir penetrar na defesa gremista, diminuiu o escore com uma bomba de fora da área do Rafael Moura. O aperto no placar, porém, não abalou o Grêmio, principalmente devido às entradas de Giuliano e Alan Ruiz, que encheram o time com ainda mais criatividade.

As duas apostas felipônicas entraram exalando inspiração, passes macios e dribles desconcertantes, e dois gols de Alan Ruiz, aos 30 e 37, acabaram com qualquer pretensão vermelha. Do último tento em diante, o futebol deu lugar a discussões, acusações, empurrões e um baita de um pega-pra-capá, mas nada capaz de apagar a apresentação fervorosa e brilhante do Grêmio.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace e Fellipe Bastos; Ramiro (Giuliano), Luan (Alan Ruiz) (Matheus Biteco) e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Internacional: Alison; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel; Willians e Aránguiz; D’Alessandro, Alex (Valdívia) e Alan Patrick (Rafael Moura); Nilmar (Taiberson). Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário