domingo, 2 de novembro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 32ª RODADA – CRUZEIRO X BOTAFOGO

Cruzeiro 2 x 1 Botafogo – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Botafogo luta até final, mas não consegue reverter a vantagem que o Cruzeiro abriu em 15 minutos e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Durante a etapa inicial, principalmente na primeira metade dela, o Cruzeiro fez transparecer toda sua superioridade técnica, física, psicológica e tática em relação ao Botafogo. Marcou por pressão, trabalhou a bola, se movimentou com fluidez, lançou e passou com precisão e não encontrou dificuldades para fazer dois a zero, gols de Marquinhos, aos 4 minutos, e Egídio, em certeira cobrança de falta, aos 15.

O Botafogo, abatido com a situação mais que ameaçadora em termos de tabela e com a desvantagem no placar, dominado taticamente e com erros técnicos tanto na tentativa de organizar tramas de ataque como na de proteger a própria meta, se mostrou uma presa fácil no primeiro tempo, mas, pelo menos, voltou do intervalo com mais iniciativa.

Com aquela mentalidade de perdido por dois, perdido por mil, o Alvinegro encheu o peito de ar e se lançou ao ataque, mas, verdade seja dita, foi o Cruzeiro quem, comandado pelas imprevisibilidades do Éverton Ribeiro e potência do Mayke, começou a criar chances de gols. Em 16 minutos, Marcelo Moreno teve três grandes oportunidades de ampliar o escore, mas, quando conseguiu acertar o alvo, o arqueiro Jefferson estava atento e bem posicionado para evitar.

A entrada de Jóbson, o desgaste físico de ambos os lados que abriu o meio-campo e uma certa acomodação do Cruzeiro fizeram com que o Botafogo começasse a se aproximar da área azul, mas como as tramas alvinegras não possuíam a mesma qualidade e solidez das cruzeirenses, Jefferson continuou aparecendo mais do que Fábio.

A dedicação botafoguense só viria a ser recompensada nos acréscimos, quando o zagueiro Léo empurrou a redonda contra o próprio patrimônio e deu números finais ao duelo. Números finais que mantêm o Cruzeiro firme e forte rumo ao Bi e o Botafogo ainda no purgatório.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Nilton) e Henrique; Éverton Ribeiro (Willian Farias), Júlio Baptista (Dagoberto) e Marquinhos; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Botafogo: Jefferson; Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Júnior César; Andreazzi (Aírton), Bolatti (Ramírez), Gabriel e Murilo; Carlos Alberto e Rogério (Jóbson). Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário