domingo, 22 de março de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 11ª RODADA – FLAMENGO X VASCO


Flamengo 2 x 1 Vasco – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Em clássico com paralisação por chuva, quatro expulsões e dois gols de Alecsandro, Flamengo vence Vasco e ultrapassa o rival na tabela.

Mesmo em um gramado como um tapete e com as melhores condições climáticas, Flamengo e Vasco, por suas limitações, não fariam uma partida que primasse pelo brilho técnico. Assim, não é complicado imaginar qual foi o cenário do clássico diante da chuva digna de Noé e sua arca que assolou o Maracanã e resultou até em uma paralisação de 50 minutos: muita ligação direta, quase 50 faltas e mais disposição do que inspiração.

O baixo nível técnico, porém, não foi sinônimo de pouca emoção, pois os times sempre buscaram os três pontos e muitas chances de gols foram criadas. A primeira delas, aos 17, nasceu de uma bobeira do goleiro vascaíno Martín Silva, que saiu a bola de forma imprudente para um campo ensopado e o atento Alecsandro aproveitou para fazer um a zero. No lance seguinte, Julio dos Santos carimbou o poste e quase empatou.

Veio a paralisação e quem voltou desta com tudo foi o Vasco, que assustou com Bernardo, aos 26 e, logo depois igualou o placar com Gilberto. Placar que por pouco não voltou a ser favorável ao Rubro-Negro em arremate do Canteros. O jogo era quente e assim voltou do intervalo. A entrada de Everton melhorou o Fla, que se não foi às redes com Canteros, aos 3, o fez aos 6, em pênalti cometido por Guiñazu em Marcelo e convertido por Alecsandro.

O Vasco respondeu de forma rápida em faltas cobradas por Rodrigo e Bernardo e defendidas por Paulo Victor. Aos 20, Alecsandro deu lugar a Paulinho no Fla e Serginho a Thalles, no Vasco. As propostas eram claras: os da Gávea queriam o contra-ataque e os de São Januário, a pressão. Assim o tenso clássico seguiu até que, aos 40, um pegapracapá resultou nas expulsões dos rubro-negros Paulinho e Anderson Pico e dos vascaínos Guiñazu e Bernardo.

Com oito na linha de cada lado, os espaços só não eram mais abundantes do que os chutões para frente. Aos 46, Rodrigo, de cabeça, não empatou por centímetros. E foi só. Sem exageros: um jogo com cara de decisão do início ao fim.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Cáceres), Canteros e Márcio Araújo; Gabriel (Everton), Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Vasco: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano; Serginho (Thalles) e Guiñazu; Julio dos Santos, Jhon Cley (Yago) e Dagoberto (Bernardo); Gilberto. Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário