domingo, 29 de março de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 13ª RODADA – VASCO X BOTAFOGO


Vasco 1 x 1 Botafogo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Em clássico parelho e quente, Vasco e Botafogo empatam no Maracanã e deixam a briga pelo G4 ainda mais embolada.

Amigos, sabem quem é o maior responsável pela agitação que tem estado presente nos clássicos recentes no Maracanã? O Madureira. Com impressionante campanha, o Tricolor Suburbano se colocou de tal maneira na briga por uma vaga nas semifinais que os quatro cachorros grandes tem lutado até o fim quando se enfrentam. E o duelo entre os alvinegros foi mais um exemplo desta dedicação.

Desde o início do embate, Vasco e Botafogo demonstraram dificuldade de fazer a bola chegar redonda ao ataque, e as ligações diretas deram o tom na maior parte do clássico. Mais solto, o Vasco esboçou um domínio, mas logo o Bota se aproveitou das bolas paradas para assustar o rival. Foi assim que, aos 17, Carleto arriscou para boa defesa do cruz-maltino Jordi, e, aos 25, o mesmo Jordi caçou borboleta e Giaretta acertou o travessão.

O crescimento ofensivo, entretanto, não deu mais solidez ao Botafogo, e o Vasco logo começou a criar suas oportunidades. Primeiro vieram dois bons chutes longos, um com Yago e outro com Julio dos Santos. Depois, já aos 43, numa rara jogada bem tramada, Madson (excelente jornada!) encontrou Gilberto, que tocou bem e abriu o escore.

A desvantagem e a necessidade fizeram do Botafogo um time mais ligado no início do segundo tempo, e o resultado não tardou a aparecer: aos 6, Roger Carvalho, de cabeça, empatou. Este poderia ter sido um bom momento para o Bota pressionar, só que não só o time não conseguiu se impor como o Vasco não acusou o golpe.

Os treinadores priorizavam as substituições no setor ofensivo, prova do desejo pelos três pontos. O passar dos minutos deu mais a bola para os pés vascaínos e o contra-ataque para os pulmões botafoguenses. Até o apito final, o clube de São Januário rondou mais a área bem defendida pelo Renan e o de General Severiano quase virou em escapada do Jobson, mas nenhum dos dois criou o suficiente para tirar a igualdade do placar final.

Vasco: Jordi; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Serginho (Lucas) e Guiñazu; Julio dos Santos, John Cley (Thalles) e Yago (Lorran); Gilberto. Técnico: Doriva.


Botafogo: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho (Alisson) e Carleto; Diego Giaretta,  Willian Arão, Tomas Bastos e Gegê (Élvis); Jobson e Bill (Tássio). Técnico: René Simões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário