quinta-feira, 5 de março de 2015

COPA LIBERTADORES 2015 – FASE DE GRUPOS – SAN LORENZO X CORINTHIANS



San Lorenzo 0 x 1 Corinthians – Estádio Nuevo Gasometro, Buenos Aires (Argentina)

Corinthians aproveita ausência de torcida contrária, vence o San Lorenzo em Buenos Aires e se consolida na liderança do Grupo da Morte.

Quando com apenas três minutos de jogo o avante Blanco desperdiçou uma oportunidade claríssima de fazer um a zero, a torcida anfitriã, caso estivesse presente, imporia ao Corinthians aqueles famosos minutos iniciais de pressão que um visitante sofre na Argentina. Porém, ela estava proibida de entrar no estádio e isso foi determinante para o San Lorenzo não conseguir transformar o bom início em pressão.

Assim, durante meia hora, o San Lorenzo teve a bola em seus pés, uma interessante movimentação do meia Romagnoli e só. Trabalho mesmo, o Cássio só teve para dar os chutões para frente que eram a única alternativa corintiana de saída de jogo, até que, aos 31, Elias e Danilo tramaram um perigoso contra-golpe e o Timão quase largou na frente.

No segundo tempo, Renato Augusto deu lugar ao Cristian, tornando o Corinthians menos técnico, da mesma forma que a troca do Mendoza pelo Petros, esta aos 17. A entrada de Petros foi a confirmação de como o Corinthians estava feliz com o empate, pois se deu logo após o San Lorenzo passar perto de inaugurar o escore em duas finalizações do centroavante Mattos, uma dentro da pequena área que bateu na trave.

Com um meio-campo muito pegador, Elias ganhou um posicionamento mais adiantado, o que tirou o fator surpresa de seus avanços mas não o impediu de, aos 20, em arrancada estupenda, colocar o Timão em vantagem. Atordoado, o San Lorenzo precisou de uns 10 minutos para se reencontrar e partir para o ataque, o que fez com ímpeto e ineficiência, pois construiu três chances limpas de empatar e parou sempre em defesas do goleiro Cássio.

Verdade seja dita, amigos, o Corinthians quis se defender e o fez pessimamente, pois o San Lorenzo teve sete ótimas chances. Quis contra-atacar e o fez pessimamente, pois encaixou apenas dois ataques velozes. E mesmo assim, coisas do futebol, saiu de campo com uma baita vitória.

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Cetto, Caruzzo e Más; Mercier e Quingnón (Cauteruccio); Mussis (Villalba), Romagnoli e Blanco (Alan Ruíz); Mauro Matos. Técnico: Edgardo Bauza.


Corinthians: Cássio; Fágner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Jadson (Edílson), Elias, Renato Augusto (Cristian) e Mendoza (Petros); Danilo. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário