quinta-feira, 26 de março de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 12ª RODADA – FLAMENGO X BANGU


Flamengo 2 x 1 Bangu – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo corta um dobrado, mas vence o Bangu por 2 a 1 e se aproxima ainda mais da classificação para a fase semifinal do Carioca.

O Flamengo entrou em campo precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para dormir na liderança. Logo aos 6 minutos, Eduardo da Silva, de cabeça, acertou o travessão e deu a impressão de que o Flamengo não demoraria à alcançar a ponta da tabela. Mas foi apenas uma ilusão, pois o Bangu, confiante e organizado, rapidamente endureceu o embate e chegou até a conseguir boas trocas de passes no ataque.

O cenário equilibrado seguiu durante toda a etapa inicial, na qual o Flamengo ainda criaria mais duas boas oportunidades: aos 21, Eduardo arrematou fraco, e, aos 41, o zagueiro banguense Luis Filipe desviou um cruzamento contra o próprio patrimônio e carimbou o travessão. Por parte do Bangu, a melhor chance até terminou em bola na rede, mas o gol que seria de Bruno Luis acabou anulado corretamente por impedimento.

aquela impressão que o Flamengo dera no início do jogo de que seria avassalador se confirmou apenas nos primeiros 10 minutos da segunda etapa, quando, com Everton voando pela esquerda, Marcelo Cirino trucidando pela direita e muita intensidade, o Rubro-Negro escapou duas vezes em velocidade e colocou 2 a 0 no placar, gols de Alecsandro e Pará.

O Bangu acusou o golpe e o treinador Mário Marques percebeu, realizando alterações no time que, somadas ao relaxamento do Fla, fizeram renascer o clube de Moça Bonita. Renascimento este que foi coroado com um golaço do camisa 10 Almir, aos 29. Forte, inteligente e preciso em todos os tipos de passes, Almir vem mostrando que pode ser útil a muitos times que disputarão o Brasileiro.

Com 15 minutos por jogar, o Bangu se empolgou e foi à frente. Necessitando de mais um gol para ser líder, o Flamengo também foi à frente. O bom jogo ficou ainda melhor. Chances rubro-negras com Eduardo, Luiz Antônio e Everton. Chances alvirrubras com Matheus Pimenta e Luis Filipe, esta no último lance do jogo, como que para confirmar o quanto o triunfo flamenguista foi suado.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Frauches e Thallyson (Jorge); Luiz Antônio e Márcio Araújo; Gabriel (Everton), Eduardo da Silva e Marcelo Cirino (Matheus Sávio); Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Bangu: Márcio; Iago, Sérgio Raphael, Luis Filipe e Guilherme; Magno e Ives (Igor Alves); Rafael Augusto (Anderson Penna), Almir e Deivison (Matheus Pimenta); Bruno Luis. Técnico: Mário Marques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário