quinta-feira, 19 de março de 2015

COPA LIBERTADORES 2015 – FASE DE GRUPOS – SÃO PAULO X SAN LORENZO


São Paulo 1 x 0 San Lorenzo – Morumbi, São Paulo (SP)

São Paulo luta até o fim, bate San Lorenzo com gol no apagar das luzes e se recupera no Grupo da Morte da Libertadores.

A mistura de um Morumbi com mais de 30 mil torcedores cantantes e uma cabeçada do Michel Bastos na trave com menos de um minuto deu a impressão de que o São Paulo iria pressionar o San Lorenzo como se sua vida na Libertadores dependesse de uma vitória nesta partida. Pura ilusão... Durante todo restante da primeira etapa, Michel Bastos, Pato (depois Centurión, que o substituiu aos 17 por contusão), Ganso e Luis Fabiano se viram encaixotados na muito bem armada retaguarda argentina, que bloqueou a meiúca e os flancos e deu toda a segurança à meta defendida pelo arqueiro Torrico.

Bem resguardado na defesa, o San Lorenzo pouco subiu ao ataque no primeiro tempo, porém, quando o fez, levou perigo ao Rogério Ceni em chute longo do Musses e cabeçada do Caruzzo. O desejo dos argentinos era uma segunda etapa semelhante à primeira, mas isso seria péssimo para o São Paulo, que voltou do intervalo mais intenso.

Se é verdade que Ganso seguiu apagado, o segundo tempo do Tricolor teve Carlinhos voando pela esquerda, Centurión confiante nas jogadas individuais, Michel Bastos produtivo no flanco direito e Luis Fabiano mais acionado. Foi assim que o Sampa começou a encontrar buracos na defesa argentina e a criar oportunidades. Carlinhos obrigou Torrico a boa defesa, Luis Fabiano acertou o poste, Centurión fez gol mal anulado pela arbitragem e, depois, cruzou uma bola que ninguém apareceu para finalizar...

O Sampa criava, mas não marcava, enquanto o San Lorenzo, acuado, porém sorrateiro, volta e meia dava sinal de vida e assustava, como em uma finalização do Barrientos que Ceni pegou. Aí, com o apito final se aproximando, o Tricolor fez valer seus dois maiores méritos na partida: o de não desistir e o de não se desesperar. Foi assim que, aos 44, a bola trabalhada chegou ao Carlinhos que cruzou para Michel Bastos, de peixinho, decretar o importantíssimo triunfo paulista.


São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Souza (Alan Kardec) e Denilson; Ganso (Boschilia) e Michel Bastos; Pato (Centurión) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Caruzzo, Yepes e Más; Ortigoza (Mercier), Kalinski, Mussis e Barrientos; Blanco (Romagnoli) e Cauteruccio (Matos). Técnico: Edgardo Bauza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário