domingo, 1 de março de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 7ª RODADA – BOTAFOGO X FLAMENGO


Botafogo 1 x 0 Flamengo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo cresce no fim do clássico, vence Flamengo por 1 a 0 e termina a rodada na liderança isolada do Carioca.

Durante 75 minutos, ou seja, até os 30 da segunda etapa, o Flamengo foi quem mais procurou construir ações ofensivas no Maracanã. É verdade que a falta de criatividade do Fla fez com que o goleiro Jefferson precisasse mostrar suas qualidades de camisa um da Seleção Brasileira apenas em uma cabeçada contra do companheiro Diego Giaretta, mas, mesmo diante de ataques rubro-negros sem profundidade, os defensores botafoguenses trabalharam uma barbaridade.

No centro da zaga alvinegra, Roger Carvalho (depois Diego Giaretta) e, principalmente, Renan Fonseca, devem ter saído do jogo com a cabeça dolorida de tanto cortar bolas alçadas sobre a área, enquanto Carleto e Gilberto, os laterais, suaram bastante para bloquear os avanços de Pará, Léo Moura, Gabriel e Marcelo. Já à frente da área defendida por Jefferson, Willian Arão e o sempre combativo Marcelo Mattos precisaram de atenção integral para não deixar o Fla transformar posse de bola em chances de gol.

Longe de dizer que o Bota foi exemplar em termos defensivos. O próprio Renan Fonseca, impecável pelo alto, falhou em demasia por baixo, e os volantes deram ao argentino Canteros mais espaço do que ele poderia ter. Porém, mesmo sem a solidez de uma muralha, o Glorioso segurou o Flamengo o tempo que foi necessário e, depois, esbanjou eficiência ao precisar de pouco mais de 10 minutos de domínio ofensivo para concretizar sua vitória.

Aos 35, Carleto, em bola parada, carimbou a trave. Dois minutos depois foi Tomas, também de longe, que acertou o poste, mas, desta vez, a redonda bateu no estático goleiro Paulo Victor e morreu no fundo do barbante: um a zero Bota. E ainda houve tempo para os alvinegros desperdiçarem dois contra-ataques e voltarem a acertar a trave, agora com Gegê, também de fora da área.

Sete jogos, seis vitórias, nenhuma derrota e a liderança do Carioca. O ano botafoguense começa bem mais agradável do que o fim de 2014 prometia.

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho (Diego Giaretta), Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomas e Diego Jardel (Sassá); Jóbson (Gegê) e Bill. Técnico: René Simões.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir (Bressan) e Pará; Jonas, Canteros e Márcio Araújo; Marcelo, Gabriel (Arthur Maia) e Alecsandro (Eduardo da Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário