domingo, 8 de março de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 8ª RODADA – FLUMINENSE X BOTAFOGO


Fluminense 3 x 1 Botafogo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Em clássico aberto, Fluminense mostra poder ofensivo com Fred e garotos Kenedy e Gérson, bate o até então invicto Botafogo e retorna ao G4.

Com apenas dois minutos, uma paçocada do zagueiro Marlon só não deixou o Flu em péssimos lençóis porque Giovanni cometeu falta em Jóbson na entrada da área. O sinal estava dado: o Botafogo responderia de forma letal qualquer bobeada tricolor. Logo depois, aos 9, com a bola de pé em pé, Gérson encontrou Fred e, desta vez, foi o goleiro Jefferson quem evitou a inauguração do escore.

Este cenário com o Bota à espera para dar o bote e o Flu com paciência na troca de passes perdurou durante boa parte da etapa inicial, e, nestas estratégias, tanto o tricolor Jean como o alvinegro Jóbson estiveram perto de sacudir o barbante. Porém, vejam só como é o futebol, aos 30 minutos, o Botafogo, que até então não havia trabalhado a posse de bola, tramou uma jogada pra lá de refinada que terminou com Jóbson, livre, concluindo em gol para fazer um a zero.

Um pouco atordoado, o Flu quase viu a desvantagem ficar maior em cabeçada do zagueiro Renan Fonseca, mas a igualdade e a tranquilidade retornariam ao clube das Laranjeiras aos 36, em arremate cruzado de Kenedy. O Tricolor até poderia pressionar em busca da virada ainda no primeiro tempo, mas só o fez no início da etapa final, quando, em menos de cinco minutos, Fred obrigou Jefferson à defesa digna de arqueiro da Seleção e Edson soltou uma bomba que passou raspando o poste.

Menos conservador, o Botafogo adiantou o posicionamento, algo que diminuiu a pressão adversária, é verdade, mas deixou mais buracos atrás. Buracos estes que o menino Gérson aproveitou para bater Marcelo Mattos na corrida e virar o placar, aos 25. E buracos que ficaram ainda maiores com as ousadas substituições de René Simões, que mandou o Alvinegro com tudo ao ataque e deixou o caminho aberto para Fred receber lançamento do lateral Giovanni e, aos 39, decretar o triunfo tricolor por 3 a 1, pois só houve mais tempo para Marcelo Mattos ser expulso.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Wágner (Rafinha) e Gerson (Vinícius); Kenedy (Marcos Junio) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.


Botafogo: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomas (Sassá) e Gegê (Tássio); Jóbson (Diego Jardel) e Bill. Técnico: René Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário