quinta-feira, 12 de março de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 9ª RODADA – FLAMENGO X VOLTA REDONDA


Flamengo 2 x 1 Volta Redonda – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Alecsandro e Paulinho saem do banco, vão às redes e Flamengo bate Volta Redonda de virada para se manter no G4.

O desejo deste Flamengo é o de se fechar no próprio campo e buscar os contra-ataques em velocidade. O desejo deste bem montado Volta Redonda, diante de um adversário de maior poderio, também era o de se resguardar e esperar o momento certo para dar o bote. Assim, os dois desejavam jogar no contra-golpe, mas como é o Fla que tem a obrigação de terminar no G4, coube a ele tomar a iniciativa. Porém, amigos, encontrar espaços em uma retaguarda organizada é algo da maior dureza para o Rubro-Negro, ainda mais em uma noite em que Marcelo Cirino não acertava nada e Eduardo da Silva acertava menos.

Sólido e confiante atrás, o Volta Redonda encaixou o contra-ataque tão sonhado aos 18, quando Kayo Dias acionou Niltinho e após este finalizar na trave Henrique aproveitou o rebote para, de barriga, fazer um a zero. Em desvantagem, o Flamengo somou impaciência à falta de criatividade e passou a alçar bolas na área sem muito pensar. Para não dizer que o Rubro-Negro nada fez no primeiro tempo, Gabriel, aos 35, quase transformou um lançamento do goleiro Paulo Victor no empate.

Estava claro que algo precisava mudar no Fla, e o time voltou do intervalo com Paulinho, Alecsandro e mais intensidade. Agora, Canteros buscava passes verticais, Marcelo e Pará forçavam pela direita e, principalmente, Paulinho incendiava. Após mais de seis meses longe dos gramados, Paulinho precisou de apenas 26 minutos para empatar com arremate preciso, perder uma chance clara de cabeça, finalizar de primeira na trave e obrigar o goleiro Douglas a bela defesa em chute longo.

Foi somente depois de mais de meia hora da etapa final que o Volta conseguiu respirar um pouco, mas logo após a puxada de ar, Alecsandro, aos 40, recebeu assistência suculenta de Luiz Antônio e fez 2 a 1 para o Fla, placar que acabou por ser o final, já que nos últimos minutos, o camisa dez aurinegro Magnum desperdiçou duas ótimas oportunidade de cabeça para igualar tudo.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antônio); Canteros e Márcio Araújo; Eduardo da Silva (Alecsandro), Mugni (Paulinho) e Gabriel; Marcelo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Bruno Barra, Kayo Dias (Pedro) e Diego Paulista (Magnum); Niltinho (Alan Carius), Hugo e Adeílson. Técnico: Marcelo Cabo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário