quinta-feira, 2 de julho de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 10ª RODADA – SPORT X INTERNACIONAL


Sport 3 x 0 Internacional – Ilha do Retiro, Recife (PE)

Confiante e inspirado, Sport atropela Internacional na Ilha do Retiro e segue como líder invicto do Brasileirão.

Apesar de o Internacional quase ter largado na frente do placar antes mesmo do primeiro minuto, com Rafael Moura, o Sport não tardaria a mostrar que o treinador colorado Diego Aguirre havia cometido um equívoco imperdoável ao mandar a campo um time repleto de reservas. Cheio de confiança, inspiração e protagonismo, o Rubro-Negro Pernambucano teve uma atuação tão luxuosa que pôde até se dar o direito de alguns luxos.

Primeiro, o Sport se deu ao luxo de permitir que seus avantes pudessem se concentrar nas ações ofensivas. Como o Inter se mostrava cada vez mais inofensivo e Rodrigo Mancha e Rithely, os volantes pernambucanos, tomavam conta da meiúca, os homens de frente leoninos usufruíram de grande liberdade para trucidar a perdida retaguarda vermelha. Em toda a etapa inicial, o Sport construiu nada menos do que sete oportunidades de gols, tendo concluído três delas com perfeição.

Ligado e letal como em seu início de carreira no Santos, o centroavante André deixou sua marca aos 8, em cobrança de pênalti, e aos 35. Marlone, que jogou uma bola que não jogava há quase dois anos, anotou o segundo tento pernambucano aos 30, em um belo arremate de primeira. Régis honrou o número 10 às costas participando dos dois gols de André, com um pênalti sofrido e um passe açucarado. Pela ponta direita, Maikon Leite infernizou os vermelhos com arrancadas e dribles em alta velocidade.

Depois do primeiro tempo avassalador, chegou a vez de o Sport se dar ao luxo de deixar o Internacional tomar a iniciativa do jogo. Claramente desentrosado taticamente, fraco fisicamente e limitado tecnicamente, o Inter passou toda a etapa final sem descobrir como superar a segurança dos zagueiros Matheus Ferraz e Durval. E para fechar com chave de latão de lixo a atuação colorada, o lateral Léo foi expulso nos acréscimos.

Neste momento, mais do que fazer exercícios de futurologia e tentar descobrir quanto tempo vai durar a maravilhosa fase do invicto Sport, o que vale é observar e analisar os méritos, que não são poucos, do líder isolado.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha e Rithely, Maikon Leite (Neto Moura), Régis (Samuel) e Marlone (Danilo); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Wellington (Rodrigo Dourado), Nico Freitas, Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário