domingo, 26 de julho de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 15ª RODADA – GOIÁS X FLAMENGO


Goiás 0 x 1 Flamengo – Serra Dourada, Goiás (GO)

Marcelo Cirino marca na única chance rubro-negra criada em todo o jogo e Flamengo vence o Goiás no Serra Dourada.

O primeiro tempo do Flamengo foi horrendo, com um chutão para frente seguido de outro. Nos 30 minutos iniciais, estas bicudas para onde o nariz apontava serviram, pelo menos, para afastar o Goiás da meta rubro-negra. Porém, nos últimos 15 minutos antes do intervalo, os goianos, muito mais conscientes em campo, conseguiram impor um ritmo forte e começaram a criar chances de gols em profusão. Bruno Henrique, Diogo, Felipe Menezes e Murilo, nesta ordem, levaram muito perigo, e só não foram às redes pois o jovem goleiro César estava em jornada esplêndida.

Dentre os tantos problemas rubro-negros na primeira etapa, dois ficaram mais evidentes. O primeiro foi que o lateral-direito Ayrton estava tão perdido na marcação que em diversos momentos sequer aparecia no enquadramento televisivo diante de um ataque goiano. O segundo, e mais crítico, foi que o setor meio-campo se mostrava incapaz de trocar um punhado de passes e de proteger a tecnicamente pífia dupla de zaga. Diante de tal cenário, coube a Cristóvão Borges mudar nomes e esquema em busca de uma melhora qualquer que fosse.

Pará substituiu, e bem, o Ayrton na lateral. Alan Patrick entrou no lugar de Canteros e, mais adiantado, encorpou levemente o ataque. Everton, antes aberto pela esquerda, recuou, enquanto Marcelo Cirino, antes aberto pela direita, encostou no Guerrero para formar uma dupla. As alterações foram suficientes para que o Flamengo, tirasse o Goiás de seu campo, diminuísse o número de bolas rifadas e, aos 26, construísse sua única trama ofensiva: pela meiúca, Alan Patrick encontrou Guerrero que, de forma suave, rolou para Cirino sacudir o filó.

Com pouco mais de 20 minutos por jogar, o Flamengo não fez mais do que tentar segurar a vitória com unhas, dentes e pontapés na redonda. Diante desta postura rubro-negra acuada, o Goiás partiu para o abafa e chegou a acertar a trave com Liniker, aos 44. Muitos vão dizer que o Goiás, pelo maior número de oportunidades de gols, merecia a vitória. Porém, nunca é demais lembrar, a justiça no futebol é a justiça dos gols.

Goiás: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo; Rodrigo e Patrick (Liniker); Bruno Henrique (Carlos Eduardo), Felipe Menezes e David; Murilo (Lucas Coelho). Técnico: Julinho Camargo.

Flamengo: César; Ayrton (Pará), Marcelo, César Martins e Jorge; Cáceres, Canteros (Alan Patrick) e Márcio Araújo; Marcelo Cirino (Gabriel), Everton e Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário