domingo, 5 de julho de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 11ª RODADA – SÃO PAULO X FLUMINENSE


São Paulo 0 x 0 Fluminense – Morumbi, São Paulo (SP)

Fluminense não acerta sequer um chute a gol, mas segura o São Paulo no Morumbi e se mantém no G4 do Brasileiro.

Durante os 90 minutos e mais acréscimos, o único time que buscou os três pontos no Morumbi foi o São Paulo. Não que os anfitriões tenham massacrado os visitantes do apito inicial ao final, longe disso, mas tiveram iniciativa, posse de bola e domínio territorial. Sem exageros, pode-se dizer que o cenário do duelo alternou entre momentos onde o São Paulo pressionou muito e outros onde pressionou pouco.

O primeiro bom momento paulista se deu logo no início, quando o São Paulo passou os primeiros 15 minutos alçando bolas na área carioca e só não inaugurou o placar porque Diego Cavalieri fez ótima defesa em cabeçada de Pato. Depois, o Sampa trocou a intensidade pela bola de pé em pé e seguiu mais perigoso, tanto que Ganso e Michel Bastos desferiram arremates que passaram rente à meta.

Como Pato e Michel Bastos diminuíram de volume no início do segundo tempo, e Ganso e Luis Fabiano seguiram apagados, o São Paulo retornou mais molenga do intervalo. Foi somente quando Osorio começou a realizar substituições que o Tricolor Paulista voltou a ser incisivo. Rodrigo Caio, Centurión e Wesley entraram ligados e entre os minutos 23 e 34 o São Paulo construiu quatro boas chances de balançar as redes. Na melhor delas, aos 32, Rodrigo Caio, de cabeça, carimbou o travessão.

Mesmo sem brilhar tecnicamente ou esbanjar movimentações táticas, o São Paulo criou e desperdiçou um punhado de chances de triunfar. E o Fluminense? Bem, o Fluminense conseguiu um contra-golpe que terminou com pedidos de pênalti sobre o Gerson. E só... Os motivos de tamanha improdutividade podem ser depositados em duas contas: a falta de fome para avançar ao ataque e o desencaixe entre os três homens de frente.

Marcos Junior arrancou em velocidade apenas uma vez, Gerson não distribui nenhum bom passe vertical e Fred, coitado, não recebeu uma mísera bola em condições de arrematar. De bom para o Flu apenas a permanência na zona nobre da tabela.

São Paulo: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Tolói, Edson Silva (Rodrigo Caio) e Reinaldo; Lucão e Hudson (Wesley); Michel Bastos (Centurión), Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.


Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni (Gustavo Scarpa); Pierre, Jean e Edson; Gerson (Lucas Gomes) e Marcos Junior (Higor Leite); Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário