quinta-feira, 9 de julho de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 12ª RODADA – INTERNACIONAL X FLAMENGO


Internacional 1 x 2 Flamengo – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Guerrero estreia com gol e linda assistência e Flamengo se afasta da zona da degola com vitória sobre o Internacional em Porto Alegre.

Aos 10 minutos, quando o jogo ainda pegava no tranco, Jorge foi ao fundo e cruzou para um impedido Canteros ajeitar e Guerrero anotar seu primeiro tento com a camisa rubro-negra. Como se torna a cada rodada mais comum os times brasileiros recuarem em demasia após largarem na frente, a vantagem deu toda a impressão de que o Flamengo iria se postar em seu campo e o Internacional iria sair em busca de uma pressão. Porém, não ocorreu nem um nem outro.

Os principais responsáveis pelo Flamengo não se limitar apenas a defender foram Sheik e, principalmente, Guerrero. Como os dois sabem segurar a bola e usar o corpo, os chutões para frente do goleiro César não batiam no ataque e voltavam, de forma que a retaguarda rubro-negra tinha tempo para respirar e para se posicionar.

Apesar dos méritos da dupla flamenguista, fica impossível não citar a apatia ofensiva colorada. O desempenho do poderoso trio formado por Valdívia, D’Alessandro e Lisandro López foi pífio. O Inter sequer conseguia alçar bolas na área adversária. E, cá entre nós, a visível falta de ímpeto, ritmo e concentração dos vermelhos pode muito bem ser creditada à péssima ideia do Diego Aguirre de alternar reservas e titulares ao longo do último mês, tendo em vista a Libertadores.

O melhor momento vivido pelo Flamengo em campo se deu por volta da metade do segundo tempo, período no qual anotou seu segundo gol: aos 20, Everton recebeu passe de ilusionista de Guerrero e caprichou no arremate. Empolgado, o Fla seguiu em cima e poderia até ter ampliado ainda mais a vantagem, caso o surpreendentemente participativo Cáceres tivesse caprichado um pouquinho mais na definição dos lances.

Abatido, o Internacional se lançou ao ataque nos últimos dez minutos apenas como forma de se convencer de que não estava entregue. Sem nada produzir com a bola rolando, conseguiu, em cobrança de córner, aos 47, diminuir com Ernando. Porém, já era tarde, e o Flamengo volta de Porto Alegre com ainda mais esperança no futebol do Guerrero.

Internacional: Muriel; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Wellington e Rodrigo Dourado (Nico Freitas); D’Alessandro (Vitinho), Alisson Farias (Rafael Moura) e Valdívia; Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo: César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres (Márcio Araújo) e Jonas; Emerson Sheik, Canteros e Everton; Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário