domingo, 8 de abril de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA RIO- 7ª RODADA - BOTAFOGO X FRIBURGUENSE






RESULTADOS

Madureira 1 x 2 Fluminense

Olaria 0 x 0 Duque de Caxias

Bangu 1 x 0 Macaé

Vasco 1 x 2 Flamengo

Botafogo 3 x 1 Friburguense

Bonsucesso 3 x 3 Boavista

Americano 2 x 2 Nova Iguaçu

Volta Redonda 1 x 1 Resende


ARTILHARIA

12 Gols – Somália (Boavista)

11 Gols – Herrera (Botafogo)

10 Gols – Alecsandro (Vasco)


Botafogo 3 x 1 Friburguense – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)


Gols do “Ataque Mercosul” – um do Loco Abreu e dois do Herrera – fazem Botafogo passar pelo Friburguense e garantir a classificação antecipada para a fase semi final da Taça Rio.

Com Loco Abreu de volta ao comando do ataque, Oswaldo de Oliveira organizou o Botafogo no já costumeiro 4-2-3-1 com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato e Marcelo Mattos; Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel; Loco Abreu. Já livre do rebaixamento e sem possibilidades de classificação para a fase semi final, o Friburguense foi para o jogo esquematizado pelo Gerson Andreotti no 4-3-1-2 com: Marcos; Sérgio Gomes, Diego Guerra, Cadão e Flavinho; Marcelo, Lucas e Elan; Jorge Luís; Ricardinho e Rômulo.

Durante os primeiros 45 minutos, o Friburguense deu dois espirros ofensivos e nada mais. Em um deles, Rômulo bateu nas mãos do Jefferson um pênalti que o Marcelo Mattos não havia cometido, e, no outro, finalizou sem força após bobeada do lateral Lucas. Em outras palavras, a 1ª etapa foi toda alvinegra. Márcio Azevedo esteve incisivo pela esquerda, Fellype Gabriel e Andrezinho apresentaram qualidade na troca de passes, Elkeson jogou o futebol que a torcida se acostumou a ver nas suas primeiras aparições com a camisa alvinegra e Loco Abreu mostrou seu característico faro de gol para tirar o zero do placar quando o relógio marcava 34 minutos. E faltou pouco para o Fogo ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior, pois Antônio Carlos, de cabeça, Fellype Gabriel, dentro da área, e Elkeson, em forte arremate, quase chegaram às redes.

Veio a 2ª etapa e o Botafogo diminuiu tanto o seu volume de jogo que nem mesmo uma bola na trave do Elkeson, aos 14 minutos, foi suficiente para impedir as reclamações da torcida. Não seria exagero nenhum dizer que o Fogo voltou preguiçoso do intervalo. Assim, o “Frizão” colocou as manguinhas de fora, começou a trabalhar a bola com mais carinho do que na 1ª etapa e criou duas chances de empatar o escore, ambas em jogadas iniciadas pelo lateral-esquerdo Flavinho, mas estas não foram boas o suficiente para ultrapassar a meta defendida pelo Jefferson. Nos últimos 10 minutos, de maneira até surpreendente pelo pouco criativo andamento da partida, os gols resolveram sair em profusão. O argentino Herrera, hoje o jogador mais cantado pela torcida alvinegra, sacudiu o barbante duas vezes, aos 36 e aos 41, sendo que, entre estes dois tentos, o jovem Douglas aproveitou um presente de páscoa do Antônio Carlos para marcar o único gol do quadro de Friburgo.

Se não foi uma atuação encantadora – esteve muito longe disso, na verdade – o Botafogo cumpriu o seu papel, garantiu a classificação para a próxima fase e permanece invicto na temporada.


JOGADA RÁPIDA!

- Cinco clubes – Olaria, Madureira, Bangu, Bonsucesso e Americano – chegam à última rodada do Cariocão na briga contra a degola. Sem dúvidas alguma o caso mais curioso é o do Bangu, que, simplesmente, lidera o grupo B, à frente de Vasco e Fluminense. Assim, o duelo entre Bangu e Resende se coloca como um dos mais importantes da bela história do Alvirrubro de Moça Bonita, já que valerá para o clube a classificação para a semi final da Taça Rio e a permanência na elite estadual.


PELO BRASIL AFORA!

- Tudo indicava mais uma jornada feliz no Campeonato Mineiro para o Atlético Mineiro. O jogo na Arena do Jacaré contava somente com torcedores do “Galo” e, no intervalo, o placar apontava dois gols para o Atlético e nenhum para o Cruzeiro. Porém, o cruzeirense Anselmo Ramón foi às redes duas vezes e o doce gostinho da vitória deu lugar a um amargo sabor na boca dos alvinegros. Com o empate, o “Galo” permanece invicto no ano e na liderança do Mineiro, mas foi a “Raposa” que saiu mais sorridente após o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário