domingo, 15 de abril de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA RIO- 8ª RODADA - NOVA IGUAÇU X VASCO



RESULTADOS

Flamengo 3 x 1 Americano

Nova Iguaçu 1 x 3 Vasco

Macaé 0 x 1 Volta Redonda

Resende 0 x 3 Bangu

Fluminense 5 x 1 Olaria

Fruburguense 0 x 0 Bonsucesso

Duque de Caxias 1 x 4 Madureira

Boavista 1 x 1 Botafogo


ARTILHARIA

12 Gols – Alecsandro (Vasco) e Somália (Boavista)

9 Gols – Herrera (Botafogo)

8 Gols – Vagner Love (Flamengo)


Nova Iguaçu 1 x 3 Vasco – Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)


No retorno de Carlos Alberto ao time e de Alecsandro às redes, Vasco bate o Nova Iguaçu e se garante na fase semi final da Taça Rio.

Fora das brigas contra o rebaixamento e pela classificação, o Nova Iguaçu foi escalado pelo Leonardo Condé no 4-3-1-2 com: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Amaral, Filipe e Luan; Dieguinho; Zambi e Leandrão. Com Carlos Alberto no banco de reservas e Felipe e Juninho entre os titulares, o Vasco foi organizado pelo Cristóvão Borges no 4-3-3 com: Fernando Prass; Allan, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Juninho Pernambucano, Rômulo e Felipe; William Barbio, Alecsandro e Eder Luís.

O juiz mal apitara pela primeira vez e o placar já apontava uma a zero para o Vasco, gol do volante Rômulo após boa jogada pela esquerda do ex-Nova Iguaçu William Barbio. Aí, o Cruz-Maltino pareceu esquecer de que Bangu e Fluminense estavam na briga pela vaga e relaxou como se estivesse em um spa. O resultado do amolecimento vascaíno viria após a parada técnica. O Nova Iguaçu incorporou o cômico apelido de “Carrossel da Baixada” e, com boa troca de passes, dominou o setor de meio-campo, anulou a dupla Juninho / Felipe e chegou ao empate através de pênalti bem cobrado pelo Zambi – o zagueiro Douglas enfiou a mão na bola dentro da área –, aos 32 minutos. Com os resultados parciais dos clubes das Laranjeiras e de Moça Bonita, o de São Januário ficava fora da fase semi final, até que, aos 39, Alecsandro aproveitou bobeada laranja e encobriu o goleiro Jefferson de cabeça.

Na 2ª etapa o Vasco soube como segurar a vantagem. E muito disto se deu pela presença de Carlos Alberto, que, de maneira surpreendente, chamou o jogo, tocou a pelota com qualidade, sofreu faltas no campo ofensivo, arriscou chutes de fora e de dentro da área e, por muito pouco, não deixou sua marca no retorno ao clube. A imensa superioridade vascaína pós-intervalo só viraria gol nos acréscimos, novamente através de Alecsandro, que voltou ao topo da tabela de artilheiros. Porém, apesar da ótima volta do Carlos Alberto e dos dois gols do filho do Lela, o melhor homem em campo foi o volante Rômulo. Além do tento que inaugurou o placar, Rômulo apareceu outras vezes dentro da área laranja –chegou a acertar a trave – e foi o autor das duas assistências que terminaram em gols do Alecsandro. Atuação grandiosa do volante vascaíno.

O importante e essencial triunfo, já que Fluminense e Bangu atropelaram seus adversários, mantém o Vasco na briga pelo caneco estadual. Caneco este que não conquista desde 2003.


PASSES CURTOS!

- Mais um pênalti perdido do Loco Abreu. O quinto nas últimas seis cobranças. Está mais do que na hora de o Botafogo mudar de cobrador.

- E não é que o rubro-negro Deivid voltou a ser amigo das redes!

- Assim como o Flamengo não fez o seu trabalho na Libertadores, mesmo com a vitória na última rodada sobre o Lanús, o Fluminense também não fez o seu na Taça Rio. Por isso ficou de fora das semi finais.

- A intensa briga contra a degola terminou de maneira trágica para Americano e Bonsucesso. O time de Campos foi rebaixado pela primeira vez em sua história, enquanto o Rubro-Anil voltará para a Segundona após apenas um aninho na elite.

- Que os botafoguenses não pensem que o Bangu será moleza. O Alvirrubro de Moça Bonita chega cheio de energia após uma fase de grupos histórica.

- Assim como na Taça Guanabara, Flamengo e Vasco voltam a duelar por briga na decisão. Como diria Galvão Bueno: “Haja coração!!!”


PELO BRASIL AFORA!

- A duradoura 1ª fase do Campeonato Paulista chegou ao fim sem muitas novidades em termos de classificação para a próxima fase, já que Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras avançaram e não se enfrentarão nas quartas-de-final, apesar de o Alviverde ter terminado na 5ª colocação. O destaque desta etapa da competição ficou por conta do rebaixamento da Portuguesa, que no ano passado concretizou o retorno à elite do Brasileirão após um show de bola na Segundona – chegou a ganhar o carinhoso apelido de “Barcelusa” – e agora termina o Paulista na mesma situação de Catanduvense, Comercial e Guaratinguetá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário