segunda-feira, 30 de abril de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 36ª RODADA










RESULTADOS

Everton 4 - 0  Fulham                   
Stoke City 1 - 1  Arsenal                   
Sunderland 2 - 2  Bolton                     
Swansea City   4 - 4  Wolverhampton              
West Bromwich 0 - 0  Aston Villa              
Wigan   4 - 0  Newcastle              
Norwich 0 - 3  Liverpool                
Chelsea 6 - 1  Queens Park Rangers                 
Tottenham 2 - 0  Blackburn              
Manchester City 1 - 0 Manchester United                     

ARTILHARIA
28 Gols – Robin van Persie (Arsenal)
26 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)
22 Gols – Kun Agüero (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

Tudo azul no Inglês! Manchester City vence “decisão” contra o rival United e reassume a ponta da Premier League a duas rodadas do final. Chelsea atropela e se mantém na briga para terminar no top four.

- O clássico de Manchester foi uma verdadeira batalha. Na verdade, foi uma guerra. Cada bola foi disputada não como um prato de comida, mas como um vale-rodízio. Gana, garra, determinação, espírito de luta, força de vontade... E neste cenário quem se deu melhor foi o City, que além de reunir todas as características essenciais para um jogo com este, ainda jogou mais futebol. Muito mais, se levarmos em consideração que o United foi de uma falta de criatividade sem tamanho. Se o herói do triunfo azul foi o autor do gol, o zagueiro Kompany, o símbolo foi o incansável e monstruoso Yayá Touré. Da mesma maneira que parecia impossível o United não levar o caneco há quatro rodadas atrás, quando tinha oito pontos de vantagem, agora o que se apresenta como impossível é o City não comemorar o título, que não vem desde 1968. Mas o futebol já cansou de ensinar que, antes do apito final, tudo pode acontecer.

- É inegável que o psicológico do Chelsea foi ao limite nas duas épicas lutas contra o Barcelona pela Champions League. Agora, os “Blues”, que sapecaram seis no Queens Park Rangers com direito a hat-trick do Fernando Torres, terão pela frente o rival direto na briga pelo top four Newcastle pela Liga, o Liverpool na final da Copa da Inglaterra e o Bayern de Munique na grande decisão da Champions League. Haja concentração para tantas partidas de vida ou morte.

- E o Wigan, ein! Nas últimas quatro rodadas, venceu Manchester United, Arsenal e Newcastle. O último em uma sonora goleada por quatro a zero. Difícil até de acreditar. Até os próprios torcedores dos “Latics” deviam estar sem esperanças de fuga do rebaixamento diante de adversários tão difícies, mas o time deu um exemplo e tanto para os que adoram o chavão “futebol se decide em campo” e tem tudo para se manter na elite. Os próximos adversários do Wigan são Blackburn, penúltimo colocado, e o já rebaixado Wolverhampton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário