segunda-feira, 2 de abril de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 31ª RODADA




RESULTADOS

Aston Villa 2 - 4 Chelsea

Everton 2 - 0 West Bromwich

Fulham 2 - 1 Norwich

Manchester City 3 - 3 Sunderland

Queens Park Rangers 2 - 1 Arsenal

Wigan 2 - 0 Stoke City

Wolverhampton 2 - 3 Bolton

Newcastle 2 - 0 Liverpool

Tottenham 3 - 1 Swansea City

Blackburn 0 - 2 Manchester United


ARTILHARIA

26 Gols – Robin van Persie (Arsenal)

21 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)

17 Gols – Kun Agüero (Manchester City)


GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”


Enquanto o Manchester United se distancia cada vez mais do rival City na corrida pelo título, a briga por vagas na próxima Champions League ganha em emoção com a derrota do Arsenal.


- Que atuação fazia o Sunderland do treinador Martin O’Neill até os últimos 10 minutos da etapa final do duelo contra o Manchester City, no Etihad Stadium! Organização e consciência táticas de encher os olhos, disposição e força física dignas de decatletas, pensamento e atenção dos jogadores integralmente voltados para a partida... Que atuação, amigos! Defensivamente, uma linha de zagueiros e outra de meio-campistas defendiam como linhas militares em uma batalha, enquanto que, ofensivamente, um trio formado por Larsson, que se soltava da citada linha de meias, Sessegnon e Bendtner infernizava a defesa menos vazada da competição. Foi assim que, com dois gols do Larsson e um do Bendtner, todos eles com participação decisiva do Sessegnon, o Sunderland chegou aos últimos minutos do confronto com a vantagem de 3 x 1 no placar. Porém, em dois golpes de vista falhos do goleiro Mignolet, Balloteli, que marcara o primeiro gol do City de pênalti, e Kolarov, empataram o escore. Como o Manchester United também marcou dois gols nos últimos minutos para vencer o Blackburn, o empate dos “Citizens” acabou por não valer muito. Os “Red Devils” alcançaram a décima vitória nos últimos onze jogos - assustador! – e abriram cinco pontos de diferença para o rival.


- O Arsenal tropeçou no Queens Park Rangers e a briga pelas duas vagas para a próxima Champions League que não ficarão em Manchester ganhou mais alguns graus de temperatura. Não só pela surpreendente derrota dos “Gunners”, mas porque Tottenham, Chelsea e Newcastle venceram seus compromissos se aproximaram ainda mais do time do artilheiro do torneio, Robin van Persie. Agora, ao final da rodada, Arsenal e Tottenham possuem 58 pontos e são seguidos por Chelsea e Newcastle, com 53. Falando um pouco do Newcastle, êta campanha estranha. Iniciou o campeonato com 11 partidas de invencibilidade para depois ficar seis jogos sem vencer. Agora, os “Magpies” chegam ao terceiro triunfo seguido, depois de quatro jogos sem vitórias. Realmente é impossível saber o que esperar do Newcastle nesta reta final.


- Nestas últimos linhas da postagem desejo toda a sorte do mundo ao Stiliyan Petrov. Diagnosticado com leucemia, o meia, de quase 200 atuações com a camisa do Aston Villa e mais de uma centena de jogos pela Seleção da Bulgária, se afastará dos gramados para cuidar de sua vida. Que tudo dê certo!

Um comentário:

  1. Preciso de tráfego. Agradecia parceria. o link é: http://tacticaofensiva.blogspot.pt/
    Já partilhei o vosso blogue. Obrigado e um abraço

    ResponderExcluir