segunda-feira, 9 de abril de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 32ª RODADA






RESULTADOS
Swansea City 0 - 2 Newcastle
Sunderland 0 - 0 Tottenham
Bolton 0 - 3 Fulham
Chelsea 2 - 1 Wigan
Liverpool 1 - 1 Aston Villa
Norwich 2 - 2 Everton
West Bromwich 3 - 0 Blackburn
Stoke City 2 - 1 Wolverhampton
Manchester United 2 - 0 Queens Park Rangers
Arsenal 1 - 0 Manchester City


ARTILHARIA
26 Gols – Robin van Persie (Arsenal)
22 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)
17 Gols – Kun Agüero (Manchester City)


GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”


Arsenal bate Manchester City no finalzinho e deixa o caneco inglês nas mãos do Manchester United. Triunfos de Chelsea e Newcastle esquentam briga para vaga na próxima Champions League.


- Quem te viu, quem te vê! Esta é a sensação provocada pelo Manchester City nas últimas rodadas. E no duelo contra o Arsenal não foi diferente. Sonolento, desértico e sem gana, os “Citizens” foram integralmente dominados pelos “Gunners”, que chegariam às redes aos 41 minutos da etapa final, depois de acertar três bolas na trave, em chutaço de fora da área do Arteta. Assim, o City, que já foi líder do torneio com oito pontos à frente do rival United, agora vê os “Red Devils”, que alcançaram a oitava vitória consecutiva, ter os mesmos oito pontos de vantagem. Tudo indica que é o lado vermelho de Manchester que comemorará ao fim da temporada.


- Se acima o assunto era o enorme prejuízo que a derrota no jogo mais atraente da rodada causou ao City, estas linhas mostrarão o quão importante foi o triunfo para o Arsenal. Amigos, o título da Premier League pode até parecer ter endereço certo, mas a briga pelas vagas na próxima Champions League esquentou de vez. O grande “perdedor” da rodada foi o Tottenham que, ao empatar com o bom time do Sunderland, deixou o Arsenal abrir dois pontos de vantagem na 3ª colocação e agora tem os também vitoriosos na rodada Chelsea e Newcastle coladinhos, apenas três pontos atrás.


- Esta não é a primeira vez que a tabela do Campeonato Inglês recebe críticas aqui no blog. Mas, amigos, desta feita a Premier League se superou. É inaceitável que times como Chelsea e Tottenham, por exemplo, entrem em campo nesta segunda-feira, em compromissos pela 33ª rodada, apenas dois dias após terem disputados seus jogos pela 32ª rodada. E não são poucos os que, por aqui, elogiam o calendário europeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário