segunda-feira, 23 de abril de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 35ª RODADA










RESULTADOS
Arsenal 0 - 0  Chelsea                   
Aston Villa 0 - 0  Sunderland            
Blackburn 2 - 0  Norwich                 
Bolton 1 - 1  Swansea City                    
Fulham  2 - 1  Wigan                     
Newcastle 3 - 0  Stoke City               
Queens Park Rangers  1 - 0  Tottenham             
Manchester United 4 - 4  Everton                   
Liverpool 0 - 1  West Bromwich               
Wolverhampton 0 - 2  Manchester City


ARTILHARIA
27 Gols – Robin van Persie (Arsenal)
26 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)
22 Gols – Kun Agüero (Manchester City)


GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”


Vai ser de arrepiar! A três rodadas do final – alguns times ainda entram em campo quatro vezes – a Premier League tem rebaixamento, vagas nas competições europeias e campeão indefinidos.

Depois do surpeendente – pelo placar e pelo fato de o duelo ter sido no Old Trafford – empate em quatro gols entre Manchester United e Everton, fica impossível não começarmos os comentários da 35ª rodada pela corrida atrás do caneco. Com o empate dos “Red Devils” e a vitória do  Manchester City sobre o já rebaixado Wolverhampton a diferença entre os rivais é de apenas três pontinhos. E, para a alegria dos amantes da pelota, na próxima rodada teremos City versus United em pleno Etihad Stadium, casa azul. Amigos, é necessário falar que é imperdível?

Já na briga pela classificação para a próxima Champions League, o Newcastle, que alcançou incríveis seis vitórias seguidas ao bater o Stoke City, foi o grande felizardo do fim de semana. Além do triunfo, os torcedores dos “Magpies” comemoraram o empate mudo entre Arsenal e Chelsea e a derrota do Tottenham para o Queens Park Rangers. Inacreditável que o Tottenham,que tinha o Bale na briga para ser o melhor jogador da competição e o técnico, Harry Redkanpp, favorito para assumir o English Team, tenha chegado à marca de uma única vitória nos últimos nove jogos.

Falemos agora da briga contra a degola. Do Bolton, penúltimo colocado com 30 pontos e 33 jogos, ao Aston Villa, 15º com 36 pontos em 34, passando por Queens Park Rangers, Wigan e Blackburn, a foice da Segundona assusta. Como resultados completamente inesperados viraram comuns nas últimas rodadas – vitórias do Wigan sobre Arsenal e Manchester United e do Queens Park Rangers para cima do Tottenham – fica impossível qualquer previsão sobre os futuros rebaixados. Fato que só torna o campeonato mais emocionante.

SAIU A SELEÇÃO DA PREMIER LEAGUE 2011/2012

Sem muitas surpresas, principalmente nos nomes de ataque, a Seleção da Premier League 2011/2012 foi definida e o holandês Robin van Persie escolhido o melhor jogador da competição. Até concordo que van Persie seja, até o momento, o grande nome do torneio, mas com três rodadas a serem disputadas Wayne Rooney ainda pode fazer algumas estripulias e terminar como merecedor deste prêmio.

Aqui vai a Seleção da Premier League.

Joe Hart (Man City); Kyle Walker (Tottenham), Vincent Kompany (Man City), Fabricio Coloccini (Newcastle), Leighton Baines (Everton); David Silva (Man City), Yaya Toure (Man City), Gareth Bale (Tottenham), Scott Parker (Tottenham); Robin van Persie (Arsenal), Wayne Rooney (Man Utd).

Nenhum comentário:

Postar um comentário