domingo, 22 de abril de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA RIO - SEMI FINAL - FLAMENGO X VASCO



Flamengo 2 x 3 Vasco – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)


Em uma aula de futebol do “Maestro” Felipe, Vasco vence clássico eletrizante, volta a eliminar o Flamengo e decide a Taça Rio contra o Botafogo.

Ainda na busca por diminuir os efeitos da eliminação prematura na Libertadores, o Flamengo foi para o clássico organizado pelo Joel Santana no 4-3-3 com: Felipe; Léo Moura, González, Welinton e Junior Cesar; Kléberson, Muralha e Luiz Antônio; Deivid, Vagner Love e Ronaldinho. Para voltar a eliminar o rival, assim como fizera na Taça Guanabara, Cristóvão Borges esquematizou o Vasco no 4-3-3 com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Felipe, Rômulo e Fellipe Bastos; Eder Luís, Alecsandro e Diego Souza.

Kléberson recebeu a bola de Ronaldinho e com lindo passe deixou Vagner Love em ótimas condições para dominar a redonda no peito e abrir o placar para o Flamengo. Este, antes de o ponteiro dos minutos girar pela terceira vez, foi o primeiro lance de destaque de um clássico que foi pura adrenalina. O gol rubro-negro foi a senha para o Vasco começar a jogar uma barbaridade. Felipe Bastos, Felipe “Maestro”, Fagner, Eder Luís... as jogadas perigosas cruz-maltinas surgiam de tudo quanto era maneira. Até o minuto 20, foram nada menos do que oito claras oportunidades de gols. Uma delas, aos 13, terminou com Eder Luís empurrando para o fundo do barbante um rebote de chute longo do Felipe. A parada técnica permitiu ao Flamengo puxar um pouco de ar para sair do sufoco. Assim, o duelo se tornou mais equilibrado e o goleiro Fernando Prass começou a tomar sustos. Mas o Vasco era mais forte e, aos 40 minutos, Felipe acertou um chutaço de fora da área e fez sua torcida gritar ainda mais que “O Vasco é o time da virada”.

A 2ª etapa voltou com fogo alto. Com dois minutinhos, Felipe, o melhor homem em campo, convertia pênalti sofrido pelo Alecsandro e ampliava a vantagem vascaína. Vantagem esta que voltaria a ser de um gol depois que Kléberson, de longe o mais destacado jogador rubro-negro, encobriu Fernando Prass, aos 7 minutos. O gol animou o Fla. Ronaldinho, que chegou milésimos e milímetros atrasado após um chute cruzado do Léo Moura, e o dono do time, Kléberson, por pouco não igualaram o marcador. Aí vieram as substituições, que deixaram o Vasco mais sólido no meio-campo e o Flamengo, apesar de com mais jogadores ofensivos, completamente desgovernado, sem os seus três meio-campistas que iniciaram a partida – Kléberson, Muralha e Luiz Antônio. Não seria exagero nenhum dizer que nos últimos 15 minutos do clássico o Cruz-Maltino não teve dificuldades para segurar a vitória e, consequentemente, a vaga na final.

Agora, enquanto o Vasco se prepara para seguidos jogos decisivos, tanto na Libertadores quanto no Carioca, o Flamengo terá quase um mês de “férias” até a estreia no Brasileirão. Acaso? Não, amigos. É a diferença entre a qualidade do trabalho realizado em São Januário e na Gávea.


CURTINHAS PELO BRASIL


- Atual Campeão Brasileiro, campanha destacada na Libertadores e líder na 1ª fase do Paulistão, o Corinthians foi eliminado deste último pela Ponte Preta, gol do ex-vascaíno Rodrigo Pimpão. Esse futebol realmente é de enlouquecer.

– Grande vitória bugrina sobre o Palmeiras do Felipão – com direito a golaço olímpico do Fumagalli – e o Paulistão terá um Dérbi entre Guarani e Ponte Preta. O Brinco de Ouro vai tremer!

- O Atlético Mineiro não passou de um placar mudo contra o Tupi, enquanto o Cruzeiro saiu de uma desvantagem de três gols e foi derrotado por “apenas” 3 a 2 para o América, em jogos válidos pela primeira perna das semi finais do Mineiro. Na “Terra do Pão de Queijo”, uma decisão entre “Galo” e “Raposa” não é tão certa quanto o 1º turno dava a entender.

- Grêmio e Internacional decidirão a Taça Farroupilha, 2º turno do Gaúcho. Jogão à vista!

 - Jogos de ida nas semi finais do Baiano: Vitória da Conquista 1 x 0 Bahia e Feirense 1 x 0 Vitória. Será que assim como no ano passado não vamos ter Ba-Vi na decisão baiana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário