quinta-feira, 19 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 10ª RODADA - FLAMENGO X CORINTHIANS



Flamengo 0 x 3 Corinthians – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)


Corinthians faz valer sua estratégia campeã brasileira e continental, não dá chances ao Flamengo e coloca na bagagem de volta um imponente três a zero.

Com os retornos de Léo Moura, Bottinelli e Vagner Love, Joel Santana organizou o Flamengo, na busca por se aproximar do G4, no 4-3-1-2 com: Paulo Victor; Léo Moura, Marllon, Arthur Sanches e Magal; Íbson, Aírton e Renato; Bottinelli; Vagner Love e Hernane. Para chegar a sua segunda vitória seguida no Brasileirão e começar a engrenar no campeonato, Tite esquematizou o Corinthians no 4-2-3-1 com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson.

Foi a 1ª etapa de um time que sabia perfeitamente o que fazer com e sem a pelota – o Corinthians – contra um sem destaques técnicos e táticos – o Flamengo. Enquanto o Timão movimentava sem homens de frente com muita consciência e, principalmente em finalizações do Romarinho, criava problemas para o goleiro Paulo Victor, o Rubro-Negro tentava sem nenhum sucesso explorar os lados do campo. Este era o panorama da partida no Engenhão quando Bottinelli, aos 27 minutos, e Renato, aos 39, cometeram erros dignos da categoria fraldinha, e Douglas, em noite letal, colocou duas bolas nas redes. Além de não apresentar força ofensiva para furar a já conhecida solidez corintiana, o Fla ainda facilitou a vida do Campeão da Libertadores com equívocos monstruosos.

O Corinthians não precisou nem de 10 minutos após o intervalo para colocar mais uma pá de cal na cova flamenguista. A trama começou com toques sutis de Douglas e Romarinho e terminou com uma patada de Danilo. Três a zero Timão. A partir daí, a cada minuto que passava, o Flamengo demonstrava sua falta de criatividade e o Corinthians sua exemplar disposição para a marcação. Preso num labirinto, o Fla avançava de qualquer maneira. Vagner Love saía muito da área e nem chutar a gol conseguia, Íbson errava tudo que tentava, Adryan e Matheus se esforçavam sem muita inspiração. A situação do clube da Gávea era tão precária que o Alvinegro Paulista, mesmo com a estratégia de somente administrar a vantagem, poderia, aos 27 minutos, ter voltado ao barbante em pênalti sofrido e desperdiçado pelo Emerson.

A preocupação do torcedor rubro-negro após o apito final não é somente pelo placar, que apontava três a zero para os visitantes. A maior pulga atrás das orelhas flamenguistas é pelo sentimento de que, caso forçasse na última meia hora de confronto, o Corinthians poderia ter saído de campo com mais de um punhado de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário