domingo, 15 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 9ª RODADA - BOTAFOGO X FLUMINENSE









RESULTADOS
Corinthians 2 x 1 Náutico
Figueirense 3 x 4 Atlético Mineiro
Ponte Preta 4 x 1 Coritiba
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Internacional 0 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 3 Grêmio
Bahia 1 x 2 Flamengo
Vasco 1 x 0 Atlético Goianiense
Palmeiras 1 x 1 São Paulo
Sport 2 x 1 Portuguesa

ARTILHARIA
6 Gols
Roger (Ponte Preta)
5 Gols
Alecsandro (Vasco)
Araújo (Náutico)
Luís Fabiano (São Paulo)
Wellington Paulista (Cruzeiro)

Botafogo 1 x 1 Fluminense – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

“Clássico Vovô” termina empatado – gols de Fred e Andrezinho – e mantém Fogão e Fluzão na zona nobre da tabela.

Novamente com Elkeson como centroavante e o garoto Cidinho no onze inicial, o Botafogo foi para o confronto organizado pelo Oswaldo de Oliveira no 4-2-3-1 com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato e Lucas Zen; Vitor Júnior, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Com as relevantes ausências de Diego Cavalieri, Deco e Wellington Nem na equipe que escutou o apito inicial, Abel Braga esquematizou o Fluminense no 4-3-3 com: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Jean, Edinho e Wagner; Thiago Neves, Fred e Samuel.

O futebol apresentado por Fluminense e Botafogo na 1ª etapa não foi condizente com os últimos resultados vitoriosos obtidos pela dupla. Em nenhum momento o Alvinegro – que só deu trabalho ao Ricardo Berna em um arremate do Andrezinho após falha bisonha do zagueiro Anderson – fez valer sua estratégia de aproveitar a velocidade de Cidinho e Vitor Júnior. O Tricolor, por sua vez, teve nas bolas paradas e nos avanços do lateral esquerdo Carlinhos suas melhores armas, porém não conseguiu mais do que uma cabeçada do Fred que explodiu no travessão. E se faltou ímpeto ofensivo para Bota e Flu, o mesmo pode ser dito sobre a postura defensiva adotada por ambos, que ignoraram por completo a possibilidade de uma marcação mais adiantada e, constantemente, posicionaram onze homens em seus respectivos campos.

O 2º tempo ainda encorpava quando Fred – como gosta de balançar as redes botafoguenses! – mostrou seu faro de gol e, de cuca, abriu o placar depois de bola alçada por Thiago Neves. O relógio marcava 7 minutos e o Flu resolveu apostar na mesma postura que adotara no Fla-Flu do Centenário, ou seja, recuar por completo. Resultado: O Fogo cresceu no clássico e, aos 21, chegou ao empate em ótima jogada entre Elkeson e Márcio Azevedo que Andrezinho completou de cabeça. Para não deixar a vaca tricolor ir para o brejo, Abel Braga colocou Wellington Nem em camp. O garoto, com sua serelepice, logo começou a sofrer faltas e diminuir o domínio alvinegro. Nos equilibrados últimos 15 minutos, o Bota, Fellype Gabriel perdeu um gol nas barbas do Berna, e o Flu, com Fred e Thiago Neves, poderiam ter conquistado os três pontos, mas o um a um se manteve.

No clássico como um todo, tricolores e alvinegros pouco se assanharam na busca pela vitória. Assim, tanto para o clube de General Severiano quanto para o das Laranjeiras o empate final tem gosto de... empate.



CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO!

- Confiança é mais do que essencial para um time forte. E a do Atlético Mineiro está nas nuvens. A espetacular virada sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, é só mais um reflexo do encantado momento vivido pelo “Galo”.

- Ainda em Minas, mas agora no lado azul, a queda de produção e resultados do antigo líder Cruzeiro surpreende. As vitórias como visitante sobre Botafogo e Vasco credenciavam a “Raposa” a uma campanha de mais sorrisos para o seu torcedor.

- O algoz cruzeirense neste fim de semana foi o Grêmio, que contou com os gols da poderosa dupla Kléber e Marcelo Moreno. Além deles, o bom plantel do Tricolor Gaúcho conta com nomes como Zé Roberto, Elano, Gilberto Silva, Fernando e Souza. Luxemburgo não tem do que reclamar.

- Pelo caos político que a Gávea vive, não é de hoje, e pela falta de criatividade e competência da diretoria rubro-negra em montar um elenco de qualidade, é válido destacar que o Flamengo realiza, até o momento, uma campanha com menos derrotas do que Botafogo, São Paulo e Grêmio.

- Com uma preguiça enorme, o Vasco conseguiu um golzinho no 1º tempo, levou duas bolas na trave, viu Fernando Prass realizar milagres e conquistou três pontos que, se são importantes, poderiam chegar com mais tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário