domingo, 8 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 8ª RODADA - FLUMINENSE X FLAMENGO - O FLA-FLU DO CENTENÁRIO








RESULTADOS
Botafogo 3 x 0 Bahia
Internacional 2 x 1 Cruzeiro
Atlético Goianiense 0 x 1 Náutico
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Santos 4 x 2 Grêmio
São Paulo 3 x 1 Coritiba
Figueirense 1 x 1 Vasco
Atlético Mineiro 2 x 0 Portuguesa
Ponte Preta 1 x 0 Palmeiras
Sport 1 x 1 Corinthians


ARTILHARIA
5 Gols
Alecsandro (Vasco)
Araújo (Náutico)
4 Gols
Herrera (Botafogo)
Luís Fabiano (São Paulo)
Vagner Love (Flamengo)
Wellington Paulista (Cruzeiro)


Fluminense 1 x 0 Flamengo – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)


Tricolor vence o histórico Fla-Flu do Centenário, chega ao quarto triunfo consecutivo e se mantém nas cabeças do Brasileirão.

Único a começar a 8ª rodada invicto, o Fluminense iniciou o clássico organizado pelo Abel Braga no 4-3-1-2 com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Deco, Edinho e Jean; Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Para lutar por uma vitória que deixaria a semana na Gávea bem mais tranquila, o Flamengo foi esquematizado pelo Joel Santana no 4-3-1-2 com: Paulo Victor; Luiz Antônio, Marllon, González e Magal; Íbson, Amaral e Renato; Bottinelli; Diego Maurício e Vagner Love.

Quando a chamada fase de estudos da partida chegava perto do seu final, por volta do minuto 10, Fred aproveitou cruzamento de Thiago Neves, se antecipou ao González e marcou seu primeiro gol em um Fla-Flu. A partir daí, o clássico ganhou contornos definidos. O Flamengo contrastava uma exagerada paciência com a pelota nos pés com uma marcação agressiva e adiantada, enquanto o Fluminense adotava uma postura recuada e esperava espaços para contra-golpear. Como o Rubro-Negro pecava na hora de transformar a posse de bola em lances incisivos e o Tricolor encontrava dificuldades para sair em velocidade, as luvas de Paulo Victor e Diego Cavalieri pouco foram acionadas. Uma trama rápida entre Deco e Thiago Neves que quase terminou em mais um tento do Fred e uma bomba de longe do Renato foram as melhores jogadas ofensivas de Flu e Fla até a chegada do intervalo.

Em seus primeiros minutos, a segunda etapa foi uma continuação da primeira. Não era raro encontrar todos os 11 tricolores atrás da linha da bola e o ataque flamenguista ainda carecia de pimenta. Adryan, que entrara no intervalo, se mostrou bem mais produtivo que o Diego Maurício – o fez o torcedor das Laranjeiras prender o ar por duas vezes –, porém não o suficiente para fazer o Flamengo chegar às redes. O Clube da Gávea criaria sua melhor oportunidade aos 34 minutos, quando Adryan bateu córner e o zagueiro Arthur Sanches, com a cuca, carimbou o poste. Restavam pouco mais de 10 minutos para os rubro-negros tentarem uma pressão que não haviam conseguido até então, já que produzira apenas lances isolados, mas não foi o que ocorreu. Assim o Flu, com a mesma postura adotada desde o décimo minuto de jogo, teve sucesso em segurar o importante triunfo.

Uma vitória em um clássico desta magnitude, ainda mais por ser a quarta conquistada em sequência, confirma ainda mais o protagonismo que o Fluzão terá no Brasileiro 2012.  


CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO

- Ver o craque que há dois anos se consagrava como o melhor jogador da Copa do Mundo no futebol brasileiro será demais. A contratação de Forlán pelo Internacional tem tudo para entrar na história. Pela porta da frente.

- Por falar em craque, a chegada de Seedorf não para de trazer bons fluidos ao Fogão!

- O goleiro Dida aterrissou em Minas Gerais com duas partidas seguidas sem levar gols. Voltará com duas falhas monstruosas na bagagem.

- Um dos ensinamentos do Corinthians Campeão da Libertadores é a importância de um sistema tático sólido. O Atlético Mineiro do Cuca segue o mesmo caminho neste início de Brasileiro. O papel desempenhado pelos meias Bernard e Danilinho é para europeu algum botar defeito.

- É inegável a importância da Copa do Brasil. Não só pela vaga dada na Libertadores, mas, e principalmente, por ser um torneio nacional de grande porte. Sendo assim, o Palmeiras não deveria ter um planejamento para disputar duas competições simultâneas? A presença na decisão da Copa não justifica a horrorosa campanha no Brasileiro, com apenas uma vitória em oito jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário