domingo, 23 de setembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 26ª RODADA - BOTAFOGO X CORINTHIANS








RESULTADOS

Fluminense 2 x 1 Náutico
Figueirense 1 x 3 Palmeiras
Santos 1 x Portuguesa
Botafogo 2 x 2 Corinthians
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
Ponte Preta 0 x 0 Vasco
Atlético Goianiense 1 x 2 Flamengo
Internacional 3 x 1 Bahia
Atlético Mineiro 0 x 0 Grêmio
Sport 1 x 0 Coritiba

ARTILHARIA
12 Gols
Fred (Fluminense)
11 Gols
Bruno Mineiro (Portuguesa)
Luís Fabiano (São Paulo)
10 Gols
Vagner Love (Flamengo)
9 Gols
Alecsandro (Vasco)
Adriano (Figueirense)
Wellington Paulista (Cruzeiro)


Botafogo 2 x 2 Corinthians – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Seedorf, bárbaro, marca duas vezes e Fogão empata com o Corinthians em briga de cachorro grande no Engenhão.

O retorno do holandês Seedorf era o destaque no onze inicial do Botafogo, que foi organizado pelo Osvaldo de Oliveira no 4-2-3-1 com: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel e Jadson; Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkesson. Com um quarteto ofensivo totalmente diferente do que levantou o caneco da Libertadores, o Corinthians foi montado pelo Tite no 4-2-3-1 com: Cássio; Edenílson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Paulinho e Ralf; Romarinho, Douglas e Martínez; Guerrero.

O Bota teve um início dourado como o uniforme que estreava, e em um providencial avanço do Gabriel, Seedorf fez a alegria da galera com apenas cinco minutinhos. Mas o sólido e forte Corinthians não sentiu o momento desfavorável e, antes de o relógio apontar o minuto 15, já havia transformado a desvantagem de um gol em uma vitória parcial por 2 a 1. Em duas cochiladas da defesa alvinegra, Guerrero e Douglas, este de pênalti, viraram o escore. Escore que poderia ter sido ampliado se não fosse uma defesaça do Jefferson após cabeçada do Romarinho. Depois dos elétricos 15 minutos iniciais, o “Timão” conseguiu tirar a alta voltagem do confronto e, ora mais relaxado, ora mais concentrado, levou o jogo até o intervalo sem permitir problemas ao goleiro Cássio nem os levar para o Jefferson.

E assim, “em casa” no Engenhão, o Corinthians foi levando a 2ª etapa do jeito que gosta, ou seja, sem arriscar ofensivamente nem fornecer espaços para o adversário – em alguns momentos, com os recuos de Martínez e Romarinho, a linha defensiva corintiana contava com seis homens. Além dos méritos táticos dos comandados do Tite, vale ressaltar que Andrezinho, Fellype Gabriel e Seedorf, os organizadores botafoguenses, não conseguiam realizar tramas em conjunto. Restava, então, ao Botafogo, um daqueles lances onde a técnica quebra a tática, o imprevisível supera o padrão, o craque vence o conjunto. E ele veio dos mágicos pés de Seedorf, que, aos 29 minutos, recebeu a redonda na esquerda e a colocou para dormir no fundo do gol.

A tranquilidade do Corinthians sofreu um abalo e o Botafogo, na base da empolgação, partiu em busca dos três pontos, o que deixou o duelo quente como em seu início. Porém, uma cobrança de falta do corintiano Jorge Henrique e uma cabeçada do Dória não encontraram as redes e o apito final veio para decretar o empate.

CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO!

- Na volta do “Mago” Deco aos campos, o Fluzão abriu 2 a 0, adotou uma estratégia equivocada para segurar o placar e quase viu o Náutico lhe roubar preciosos pontos. O impossível Fred, é claro, levantou o véu da noiva. Nos últimos 32 jogos de Brasileirão, o goleador tricolor assinalou 31 gols. Pirraça de treinador de Seleção Brasileira tem limites.

- No meio da semana, Íbson afirmou que o Flamengo não vai cair para a Segundona. Contra o Atlético Goianiense, Cléber Santana estreou com gol e Liedson foi às redes pela primeira vez em seu retorno ao Fla. Parece que a palavrinha “confiança” resolveu passar um tempo na Gávea.

- No Independência lotado – o que é uma redundância – Atlético Mineiro e Grêmio fizeram um jogo duro, suado, brigado, tenso, nervoso. Placar final: zero a zero para o Fluminense.

- Na 25ª rodada, o São Paulo fora o único dentre os oito primeiros colocados a conquistar uma vitória. Já neste fim de semana, o Tricolor Paulista voltou a somar três pontos e ainda viu Grêmio, Vasco e Botafogo empatarem. E mais! Diante de 40 mil presentes no Morumbi, o Sampa ainda apresentou Paulo Henrique Ganso. O fim de campeonato são-paulino promete.

Um comentário:

  1. Poderia falar do ridículo desempenho do árbitro no jogo Botafogo x Corinthians né....

    ResponderExcluir