quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 25ª RODADA – FLUMINENSE X BOTAFOGO

Fluminense 1 x 1 Botafogo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Empate no Clássico Vovô mantém invencibilidade do Flu, jejum de vitórias do Fogo e beneficia os adversários cariocas que lutam pelo G4.

Quando Jean e Biro Biro tabelaram por entre meia dúzia de alvinegros e o garoto abriu o placar para o Fluminense, o relógio marcava apenas três minutinhos. Era o início sonhado por qualquer participante de um clássico, mas, vejam que engraçado: o Flu, que nos cinco dos seus últimos sete jogos invictos saiu atrás e precisou buscar o resultado, ficou sem rumo com a vantagem. Recuou tanto, mas tanto, que o Botafogo, mesmo sem apresentar qualquer traço do time que há pouco jogava o melhor futebol do país, chegou ao empate, aos 13, com Bolívar em gol de Pregobol, aquele joguinho de tabuleiro que uma moeda faz as vezes de bola e os pregos de jogadores.

A igualdade foi a senha para o Tricolor se religar e voltar a acionar o empolgado e empolgante Biro Biro, que perdeu um gol na cara do Jefferson, é verdade, mas também deu bons passes para Wagner e Sóbis desperdiçarem e foi um perigo constante. O Botafogo, pálido na etapa inicial – apenas um arremate do Julio Cesar dera indícios de que poderia virar o escore – voltou ainda mais anêmico do intervalo. É, amigos, o Botafogo está doente. Sem forças, sem movimentação, sem ímpeto, sem ânimo. Tanto que o Fluminense mudou a estratégia de valorizar os contra-golpes e se posicionou mais à frente na segunda etapa.

Com a bola nos pés e concentrando mais suas ações pela direita, lado do improvisado menino Rafinha, o Tricolor se manteve sempre no campo de visão do arqueiro Jefferson, mas em nenhum momento o obrigou a demonstrar suas felinas habilidades. E neste cenário de um Fluminense que parecia um boxeador sem saber socar, e o Botafogo um outro que não conseguia sair das cordas, o “gongo” soou para decretar o empate. Em termos de tabela, um empate ruim para os dois vovôs.

Fluminense: Diego Cavalieri; Rafinha, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Ronan); Edinho, Jean e Felipe (Rhayner); Wagner (Diguinho); Biro Biro e Rafael Sóbis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel (Lucas Zen); Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro (Octávio); Henrique (Gilberto). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Um comentário:

  1. Se deixar é perigoso o Flu chegar... Aprendeu rápido a jogar o campeonato por pontos corridos.

    ResponderExcluir