quinta-feira, 7 de novembro de 2013

COPA DO BRASIL 2013 - SEMIFINAL - FLAMENGO X GOIÁS


Flamengo 2 x 1 Goiás – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

No ritmo de Elias e Hernane, Mengão volta a vencer o Goiás por 2 a 1 e vai disputar, contra o Atlético Paranaense, a sexta final de Copa do Brasil de sua história.

Se tem uma palavra que define a vitória do Flamengo sobre o Goiás no Maracanã esta é maturidade. Quando Eduardo Sasha abriu, de cabeça, o placar para os esmeraldinos, logo aos quatro minutos, o Fla teve motivos para perder o rumo, mesmo que o resultado ainda o classificasse para a decisão. No entanto, esbanjando tranquilidade e confiança, o Rubro-Negro respirou fundo, colocou a redonda no chão e, comandado pelo todocampista Elias, não tardou a virar o escore.

Primeiro, aos 12, o camisa sete misturou luta e visão para encontrar Hernane, que com uma impiedosa cavadinha superou o goleiro Renan. Depois, aos 23, o próprio Elias se encarregou de colocar a pelota no fundo do barbante com um balaço de fora da área. Na comemoração, se emocionou e emocionou a todos ao homenagear o pequeno filho que enfrenta problemas de saúde.

O Goiás sentiu o golpe que o Flamengo não sentira ao se ver em desvantagem e, agora, os rubro-negros voavam, sem problemas, por um céu de brigadeiro. A situação dos anfitriões teria ficado ainda melhor se um erro do bandeirinha não anulasse novo gol do Brocador Hernane, aos nove minutos da etapa final, em passe perfeito de Elias.

Pouco após este gol anulado, o Fla viveria seu único momento ruim na partida. Displicente – seria um excesso de confiança? – deixou o Goiás colocar as manguinhas de fora e assustar o goleiro Paulo Victor. Três perigosos ataques verdes, porém, religaram os rubro-negros que, lá pelo minuto 20, trocaram o relaxamento por contra-ataques velozes. Todos,  invariavelmente, com a participação do dono do jogo, Elias.

Daí até o apito final, podemos dizer que o Fla esteve mais perto de alargar seu triunfo do que o Goiás de conseguir uma virada monumental. Não a alargou, é verdade, mas se garantiu em mais uma decisão da Copa do Brasil e está a uma etapa de transformar um 2013 que parecia jogado às moscas em mais brilho para sua sala de troféus.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antônio e Elias; Carlos Eduardo (Diego Silva), Paulinho (González) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Goiás: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e Mário Sérgio (Ramón); Amaral, Thiago Mendes e David; Eduardo Sasha (Junior Viçosa), Renan Oliveira e Roni (Welinton Junior). Técnico: Enderson Moreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário